Gafe

Apple TV+ faz merchan involuntário que teria vindo de pacote de áudios comprado

Super produção cometeu uma gafe e divulgou sem querer uma cerveja brasileira


Cartaz de divulgação de See, série original da AppleTV+
Em See, áudio indica divulgação de marca de cerveja brasileira. Foto: Divulgação

Uma marca de cerveja brasileira ganhou um merchan gratuito em um dos lançamentos mais aguardados da dramaturgia mundial em 2019, a série See. Na produção de estreia da Apple TV+ em um dos episódios liberados na última sexta-feira (1º), a série protagonizada por Jason Momoa acabou levando ao ar uma cena em que um áudio fazia menção a uma cerveja brasileira e o caso curioso tem uma explicação.

O caso ganhou repercussão nesta semana quando os assinantes da plataforma de streaming começaram a divulgar a situação, no mínimo, diferente. "Skol latão. Skol latão aqu! Skol latão aqui", diz um vendedor ambulante perto do minuto 25 do terceiro episódio de See. A situação ficou fora de contexto e parece deslocada, mas há uma explicação para a situação.

Segundo fontes ouvidas pelo NaTelinha, toda produtora quando está em processo de pré-produção de uma série compra o que se chama de pacote de áudios. A dinâmica é bastante comum entre as grandes produções e a equipe de See havia adquirido um pacote deste tipo classificado como "áudio de fundo - tema natural".

Por conta dessa aquisição, o áudio com a venda da marca de cerveja brasileira acabou indo ao ar sem que nenhum dos editores se desse conta da gafe., no que está sendo apontado como o primeiro grande erro da Apple TV+ desde seu lançamento.

Veja o trecho

A empresa de cerveja brasileira não perdeu a oportunidade e usou as redes sociais para brincar com a situação. "Alô, @AppleTV! Obrigadão por esse #merchan #ad #publi homenageando a gente! E pra dar uma força aí, estamos mandando um carregamento de Skol Latão pra Califórnia. Mas ó, se for dirigir não beba, hein @Hibbits.", escreveu em seu perfil no Twitter.

Apple TV+ liberou séries

Lançada na última semana, a plataforma de streaming da Apple já disponibilizou para seus assinantes de diversos países do mundo os três primeiros episódios de quatro de suas primeiras séries. Além de See, também foram liberados episódios de The Morning Show, Dickinson e For All Mankind. 

Com os três episódios para degustação do assinante que tem preço atrativo, a empresa informou que, a partir de agora, os novos serão liberados semanalmente, em estratégia diferente do que faz a Netflix, acostumada a lançar a temporada toda de uma vez só.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado