Maratona

7 séries imperdíveis escondidas no Globoplay

Bons títulos nacionais e internacionais passam despercebidos na plataforma de streaming


Killing Eve, Dexter e Anos Rebeldes
Killing Eve, Dexter e Anos Rebeldes são algumas boas pedidas (Foto: Montagem NT)

O Globoplay é o streaming da Globo, criado em 2015 para fazer frente a outros serviços do segmento que se popularizaram no Brasil e no mundo, como a Netflix. Atualmente, são constantes os investimentos a fim de incrementar o catálogo de filmes e séries, mas muitos dos títulos que chegam à plataforma acabam passando despercebidos.

Há grande divulgação para alguns lançamentos, como houve com as aquisições de The Handmaid's Tale e The Good Doctor, que ganharam até exibição na TV aberta para impulsionar a audiência na plataforma. Outros títulos, contudo, foram adquiridos para o Globoplay sem que grande parte do público ficasse sabendo.

Confira, a seguir, dez séries imperdíveis, que estão "escondidas" no Globoplay e podem ser boas pedidas para maratonar a partir deste domingo:

Killing Eve

Uma detetive do serviço de segurança britânico começa a investigar uma brilhante assassina psicopata. À medida em que se aproximam, passam a ficar obcecadas uma pela outra. Sucesso de público, a série acumula prêmios, como o Globo de Ouro de melhor atriz dramática para Sandra Oh. As duas temporadas estão disponíveis na Globoplay.

The Office

O dia a dia do trabalho em um escritório fez dessa série uma das comédias mais aclamadas dos últimos tempos. Trata-se da versão americana de um argumento vendido para diversos países. Estrelada por Steve Carell, a série subverteu o estilo sitcom, com visual de documentário, sendo filmada com apenas uma câmera. As nove temporadas, exibidas entre 2005 e 2013, estão no Globoplay.

Aruanas

Quatro ativistas ambientais lutam para desmascarar um ambicioso empresário, cujos negócios escusos colocam em risco a população de uma pacata cidade no Norte do país, além de ameaçar o meio-ambiente. Com boas doses de drama e suspense, a série original da Globoplay traça os dilemas enfrentados por mulheres independentes nos dias de hoje.

Dexter

É possível que muitos fãs dessa premiada série de suspense sequer saibam que as oito temporadas estão disponíveis na Globoplay. Produzida entre 2006 e 2013, ela acompanha um especialista forense que se dedica a solucionar vários crimes ao mesmo tempo em que comete outros assassinatos.

Will and Grace

Essa sitcom foi um marco na TV americana ao colocar um personagem homossexual como protagonista. Além de divertida, a série agrada os mais nostálgicos contando as desventuras de uma mulher moderna e seu melhor amigo gay nos anos 90.

Dawson's Creek

Também vem dos anos 90 essa série de estilo coming of age. Ambientada em uma pacata cidade no interior dos Estados Unidos, a trama acompanha seis jovens em uma fase de descobertas, amores e conflitos. Com seis temporadas, conquistou uma legião de fãs.

The Good Wife

Inspirada nos escândalos sexuais que abalaram os Estados Unidos, essa série foi exibida com sucesso entre 2009 e 2016. Com a prisão do marido, envolvido em corrupção e prostituição, uma mulher resolve voltar a advogar após anos vivendo como uma pacata dona de casa - bela, recatada e do lar.

Anos Rebeldes

Em 20 capítulos, a minissérie produzida pela Globo em 1992 resgata a luta de jovens idealistas durante a ditadura no Brasil. A narrativa acompanha um grupo de amigos desde 1964, ano do golpe militar, até o período de abertura para a redemocratização, nos anos 80. Ao longo da história, o cenário político e social impacta na vida e na personalidade dos protagonistas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado