Televisão mudando

Globoplay surpreende e vai liberar capítulos de Malhação uma semana antes

Plataforma fez o anúncio oficial nas redes sociais


Elenco de Malhação Toda Forma de Andar dançando funk
Malhação poderá ser vista uma semana antes no Globoplay. Foto: Divulgação

O Globoplay parece que começa a imitar o modelo da Netflix para liberação de conteúdo. A plataforma de streaming do Grupo Globo surpreendeu mercado e telespectadores ao anunciar nesta sexta-feira (11) que, a partir de agora, irá liberar com uma semana de antecedência os capítulos de Malhação.

O anúncio foi feito no perfil do próprio Globoplay no Twitter e rapidamente viralizou. Não houve nenhuma explicação para a decisão, apenas um vídeo em que a empresa divulga que os assinantes da plataforma poderão assistir a todos os capítulos da semana de Toda Forma de Amar uma semana antes de todo mundo.

A decisão é um passo a mais que o Grupo Globo dá no novo modelo de gestão da empresa para conteúdo exclusivo de seu streaming. Quem acompanha as movimentações do mercado já vinha notando que a tendência do Globoplay era de se inspirar no que já faz a Netflix. A gigante do Mercado mundial libera todos os episódios de suas séries originais de uma vez para o público.

Na prática, o Globoplay já faz isso. Ao menos com seu conteúdo original. Foi assim com Assédio e Ilha de Ferro no ano passado e com Aruanas, Se eu Fechar os Olhos Agora, Shippados e A Divisão neste ano. Para as produções que vão primeiro ao ar na TV aberta, no entanto, a decisão é novidade.

O primeiro passo já havia sido dado há um tempo. O grupo anunciou em 2019 que Órfãos da Terra teria o capítulo do dia seguinte liberado no Globoplay logo que terminasse o do dia atual na Globo. A estratégia deu tão certo que a novela foi vista por milhares de assinantes na plataforma e fez com que a empresa abrangesse a decisão para Malhação.

Malhação já está no Globoplay

Quem for assinante Globoplay e entrar no catálogo de Malhação verá que o strreaming já liberou os capítulos da próxima semana da novelinha teen. 

Todos os cinco capítulos estão desbloqueados apenas para quem é assinante Globoplay acompanhar com antecedência a história de Rita (Alanis Guillen) e Filipe (Pedro Novaes).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado