Dia do Café

De “Chaves” a “Gilmore Girls”: Relembre personagens apaixonados por café na TV

Neste domingo (14) é comemorado o Dia Internacional do Café


Dona Florinda e Professor Girafales
Não quer entrar e tomar uma xícara de café? - Reprodução

Neste domingo (14), comemora-se o Dia Internacional do Café. E o líquido precioso tem importância na dramaturgia mundial. Tanto que uma série de produções e personagens povoam o imaginário popular justamente por serem fãs de café.

O NaTelinha preparou um especial em que relembra os principais personagens que são aficionados por café ao longo das produções televisivas.

Confira:

 

Dona Florinda e Professor Girafales (“Chaves”)

Não há um episódio em que o casal se encontra sem que o café não seja citado. Professor Girafales (Rubén Aguirre) é sempre convidado por Dona Florinda (Florinda Meza) para tomar uma xícara e nunca recusa. Houve até o episódio em que Kiko (Carlos Villagrán) brinca com a situação e diz que a mãe oferece demais café ao professor e Dona Florinda tenta mudar a oferta, mas Girafales garante: “eu gosto de café”.

Charlie Harper (“Two and a Half Men”/“Dois Homens e Meio”)

De “Chaves” a “Gilmore Girls”: Relembre personagens apaixonados por café na TV

A série americana que fez muito sucesso no Brasil e foi ao ar por muitos anos no SBT também tem outro fã de café. O protagonista Charlie Harper (Charlie Sheen) não abria mão do líquido todas as manhãs, principalmente após suas muitas noitadas regadas a mulheres e álcool. Para se ter uma ideia, as canecas listradas que adornavam o cenário da cozinha na série fizeram muito sucesso de vendas nos Estados Unidos.

 

Leonard e Penny (“The Big Bang Theory”/”Big Bang: A Teoria”)

De “Chaves” a “Gilmore Girls”: Relembre personagens apaixonados por café na TV

Todo nerd adora café. Esse é um clichê que o cinema e a TV impõem há bastante tempo para o público. E não seria diferente numa série justamente sobre o universo nerd. Tanto Leonard (Johnny Galecki) quanto Penny (Kalley Cuoco) devoravam cafés em muita quantidade. A bebida é tão importante que houve um episódio todo dedicado a ela, com a dupla tentando convencer o amigo Sheldon (Jim Parsons) a ceder aos seus encantos.

“Friends”

De “Chaves” a “Gilmore Girls”: Relembre personagens apaixonados por café na TV

Todos os personagens da extinta sitcom “Friends” eram viciados em café. A bebida aparece em todos os episódios e praticamente em todas as cenas há alguém tomando café na série. O caso de amor é tão grande que uma revista americana chegou a calcular e concluiu que, durante as 10 temporadas, os personagens consumiram 1.684 litros de café.

Lorelai (“Gilmore Girls”/”Tal mãe, Tal Filha”)

De “Chaves” a “Gilmore Girls”: Relembre personagens apaixonados por café na TV

A protagonista de “Gilmore Girls” vivia uma única história de amor. Nenhuma relação dela com qualquer homem da série foi tão intensa quanto a dela com o café. Lorelai (Lauren Graha,) consumia café como quem bebe água no dia a dia e, de forma deliciosa, acabou viciando sua filha Rory (Alexix Bledel). É impossível pensar nas garotas Gilmore sem lembrar do líquido.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado