Batalha

Recorde de "Game of Thrones" ajuda HBO a retornar ao topo do ranking no Emmy

Empresa conquistou 137 nomeações


Game of Thrones
"Game of Thrones" conquistou o maior número de indicações da história do Emmy

A HBO voltou a dominar a televisão americana. Com a última temporada de “Game of Thrones”, a segunda da aclamada “Barry” e a repercussão de “Chernobyl”, o canal pago recebeu o maior número de nomeações do Emmy 2019, batendo sua principal concorrente, a Netflix.

As indicações foram divulgadas no início da tarde desta terça-feira (16), em Los Angeles, Estados Unidos. A emissora recebeu 137 indicações, enquanto a gigante do streaming ficou com 117.

As duas empresas vinham lutando pelo topo do ranking nos últimos anos. Durante 17 anos consecutivos, a HBO liderou as indicações na principal premiação da TV dos Estados Unidos. Contudo, no ano passado a plataforma digital a superou e ficou na liderança com 112 indicações ante 108. Entre os vencedores, em 2018, cada uma levou 23 prêmios.

O crescimento da Netflix surpreendeu os produtores de televisão. Em 2013, quando lançou “House of Cards”, foram 13 indicações. Hoje a plataforma entra brigando pela premiações em diversas categorias.

“Game of Thrones”, “Barry” e Chernobyl”

Recorde de \"Game of Thrones\" ajuda HBO a retornar ao topo do ranking no Emmy

As três produções puxaram a HBO pra cima. “Game of Thrones” entrou em sua última temporada cercada de expectativas, mas não conseguiu agradar boa parte dos seus espectadores. Entretanto, a crítica americana parece ter ignorado o público e resolveu indicar a produção em 32 categorias.

Isso significa que a série é a maior indicada na história numa única edição do Emmy, superando “NYPD Blue”, que recebeu 27 indicações em 1994.

Já “Barry” foi a segunda série de humor mais indicada, ficando atrás apenas de “The Marvelous Mrs. Maisel”, da Amazon Prime Video. “Chernobyl”, que repercutiu em todo planeta, foi a produção mais nomeada em “Série Limitada”.

Já a Netflix conseguiu muitas indicações ao emplacar produções como "Bodyguard", "Better Call Saul" e "Ozark", entre as séries dramáticas. Em comédia, a plataforma de streaming entrou com "Russian Doll" e, por fim, em minissérie ela recebeu muitas nomeações por "When They See Us".

A premiação do Emmy acontece em setembro deste ano e receberá as principais estrelas da televisão americana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado