Sucesso

Com audiência de novela das nove, "Stranger Things" explode com uma semana de lançamento

Produção é um dos maiores fenômenos da Netflix em todo planeta


strangerthings2703_eb48020acfd55ff225e67924aae3d1db07791590.jpeg
"Stranger Things" obteve bons números de audiência - Foto: Reprodução/Netflix

Stranger Things” estreou há menos de uma semana e tem audiência de novela das nove. Pelo menos é o que afirma a Netflix americana. A plataforma de streaming usou sua conta oficial no Twitter para divulgar o número de pessoas que assistiram, ao menos, um episódio da série.

De acordo com informações da empresa, cerca de 41 milhões de pessoas em todo planeta assistiram a série de terror que se passa na década de 1980. Os novos oito episódios da terceira temporada chegaram ao catálogo da Netflix na última quinta-feira (04).

Os números se tornam mais impressionantes quando o assunto é a quantidade de contas que encerraram a recente fase do enredo. Segundo a plataforma, aproximadamente 18 milhões de espectadores assistiram em quatro dias todos os episódios da terceira temporada de “Stranger Things”.

Ambientada na cidade de Hawkins, a série é repleta de referências da época e regada a muita nostalgia de quem viveu no período em que Michael Jackson era o principal astro da música, Oprah Winfrey despontava como uma das maiores comunicadoras do mundo e as produções internacionais ganhavam espaço na TV brasileira.

O ano é de 1985 e o verão está esquentando. Período de férias escolares, a cidade tem um novo shopping e os adolescentes de Hawkins estão beirando a fase adulta. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo. Eles vão ter que encontrar uma maneira de crescer sem se afastar.

Enquanto isso, o perigo se aproxima. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e sua turma recordam que o mal nunca termina, ele evolui. Agora, eles terão que se unir para sobreviver e lembrar que a amizade é sempre mais forte que o medo. Esse é o plot da terceira temporada.

Audiência da novela das nove da Globo

Com audiência de novela das nove, \"Stranger Things\" explode com uma semana de lançamento

A novela das nove da Globo é a produção da televisão brasileira mais popular, alcançando números altos em todo país. "O Sétimo Guardião", por exemplo, antecessora de "A Dona do Pedaço", teve uma audiência média por capítulo de 39 milhões de brasileiros.

Apesar dos números da série da Netflix ser mundial, a Globo fez questão de comparar o alcance das suas produções com séries internacionais da HBO e da própria gigante de streaming. Sendo assim, os dados de "Stranger Things" mostram que a história tem excelente desempenho.

Stranger Things mais sombria

Com audiência de novela das nove, \"Stranger Things\" explode com uma semana de lançamento

O diretor Shawn Levy garante que a terceira temporada da série é a mais sombria de todas.

"Há mais comédia na terceira temporada, mas não se engane: A terceira temporada também é provavelmente a mais sombria e cheia de ação de todos os tempos. Esse equilíbrio entre a luz e a escuridão; isso sempre esteve no coração do que fazemos em 'Stranger Things', então estamos muito dedicados a isso", disse em uma entrevista.

Confira a divulgação feita pela Netflix Brasil sobre a audiência:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado