Meio Ambiente

Nova produção do Globoplay, estreia de "Aruanas" repercute na web

Episódio Piloto foi exibido na noite dessa quarta-feira (03) na Globo


Protagonistas de "Aruanas" em cena final do primeiro episódio
"Aruanas" estreou na Globo e foi elogiada

A Globo levou ao ar na noite da última quarta-feira (03) o episódio piloto de "Aruanas", nova produção exclusiva Globoplay que conta com Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal como protagonistas, e ganhou uma série de elogios na web.

A trama escrita por Estela Renner e Marcos Nisti impactou usuários das redes sociais e os adjetivos foram dos mais variados. Da atuação do elenco até ao arco dramático da história, incluindo a temática que chamou a atenção para a defesa do meio ambiente.

A Globo exibiu a série dentro da "Sessão Globoplay", faixa especial que foi ao ar por volta das 23h, após o "Cine Holliúdy", preterindo a transmissão da outra semifinal da Copa América, entre Chile e Peru, de onde sairia o adversário do Brasil na grande final da competição (será o Peru). 

"Dando toda minha audiência pra essa série da Globo q promete, falando sobre um assunto importantíssimo q é o meio ambiente e com essas protagonistas maravilhosas #aruanas", escreveu uma internauta no twitter. "Eh revoltante saber que o enredo dessa série acontece na vida real. Que a ganância e a loucura por dinheiro estão matando a Amazônia de verdade. Triste !! #aruanas", completou a outra.

Leandra Leal e Taís Araújos fizeram questão de comentar o episódio juntamente com os usuários do Twitter. As atrizes foram muito elogiadas pelos internautas.

"E aí, o que vocês acharam do primeiro episódio de #Aruanas?", escreveu Leandra. Seu post recebeu quase 200 respostas elogiosas à série e ao trabalho dela.

"Ai, tô emocionada.  #Aruanas", encerrou Taís ao final do episódio, recebendo mais de 300 curtidas e muitos comentários sobre sua interpretação da advogada Verônica.

"Aruanas" conta a história de uma ONG que defende o Meio Ambiente e acaba entrando numa briga com uma mineradora que quer explorar uma reserva indígena para buscar ouro. Os 10 episódios da primeira temporada já estão disponíveis na plataforma de streaming do Grupo Globo. Com este tema, quem também comentou o episódio de estreia foi o Greenpeace, maior organização em defesa do meio ambiente.

"A pergunta da Nati em #Aruanas é pertinente no mundo real também: conflitos entre grileiros e indígenas existem há muito tempo e são constantes - em janeiro deste ano vimos um ataque à Terra Indígena Karipuna, em Rondônia #Aruanas".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado