Lançamento mundial

Globo esnoba Copa América para divulgar nova queridinha "Aruanas"

Série será exibida na "Sessão Globoplay"


Aruanas-ganha-exibição-na-TV-Aberta_09eda11260ad38054df03e73c180adce7acd5296.jpeg
"Aruanas" terá exibição na Globo. Foto: Divulgação

A Globo decidiu esnobar uma das semifinais da Copa América e preparou um lançamento especial para divulgar sua nova série. A queridinha das produções da plataforma de streaming do Grupo, o Globoplay, "Aruanas" acaba de ganhar espaço na TV aberta. É que a emissora colocou o primeiro episódio para ser divulgado na próxima quarta-feira (03).

A série tem como protagonistas Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal e acompanha a história da advogada Verônica (Taís), a jornalista Natalie (Débora) e da ativista Luiza (Leandra Leal) que se unem para formar a ONG "Aruanas" para defender a Amazônia. Além delas, quem também ganha espaço na trama é Thainá Duarte que interpretará a estagiária da ONG, Clara.  

A fim de dar a oportunidade do grande público conhecer a série, a Globo seguiu a mesma estratégia de produções anteriores e abriu a faixa "Sessão Globoplay" que irá ao ar às 22h50 de quarta-feira, logo depois do capítulo inédito de "A Dona do Pedaço".

Vale lembrar que, com isso, a Globo decidiu abrir mão de exibir uma das partidas da semifinal da Copa América que acontece justamente nesta data. Caso o Brasil vença o Paraguai nesta quinta-feira (27) e se classifique para a próxima fase, a seleção de Tite joga a semifinal na terça-feira. A Globo já abriu espaço na programação para esse jogo na terça.

"Aruanas" tem sido tratada como uma super produção por parte do Grupo Globo. A tal ponto do grupo viabilizar o lançamento da primeira temporada em 150 países simultaneamente graças ao apoio de dezenas de ONG.

A série é uma espécie de thriller em que as protagonistas investigam pedidos de socorro anônimos, pessoas adoecendo de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. As ativistas, cada uma em sua trilha investigativa, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. Enquanto desvendam uma perigosa teia de crimes e segredos, essas mulheres precisam lidar com seus próprios fantasmas e dramas pessoais.

Lançamento global

Aruanas será lançada mundialmente no dia 2 de julho, chegando a mais de 150 países, com legendas em 11 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano. A série estará disponível em aruanas.tv, em um ambiente powered by Vimeo, onde poderá ser comprada por US$ 12,90. De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa (a ser revelada) de proteção da floresta amazônica.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado