Gigablaster

Gloob estreia nova animação com humor nonsense nesta segunda


Gigablaster
Fotos: Divulgação

O canal Gloob estreia mais uma produção original em sua programação nesta segunda-feira (17). É a animação "Gigablaster".

Na trama, Giga, um rinoceronte azul, recebe a inusitada missão: cantar tão bem no karaokê de seu pai, o Zumbi Papai Maneiro, a ponto de ultrapassar a lenda do Japonês Sem Cabeça, exímio cantor desaparecido do local. Serão 26 episódios repletos de humor nonsense.

Autoproclamado descolado e malandrão, Giga é, na realidade, bagunceiro e trapalhão. Mas nada disso deixa transparecer o que ele é de verdade: um predestinado – palavras de Papai Maneiro. Segundo o zumbi, seu filho é o único com vocação para superar a pontuação do Japonês Sem Cabeça – fato que não é levado a sério por Giga, que só deseja se divertir e jogar videogame.

Ainda assim, na companhia de seus irmãos, a adolescente Rubi e o geek Ziggy, o rinoceronte terá que encarar os malucos treinamentos do pai, mestre na arte do Karaokê, além de aventuras peculiares ao lado dos bizarros moradores de Caçapa do Canto. Figuras como o Edgar Allan Pombo, o pombo carteiro deprimido e pessimista; a mal-encarada Gangue do Bebê Bolado e a dupla de patrulheiros do departamento de fofura e truculência, Alice Wilson fazem parte dessa vizinhança.

Gloob estreia nova animação com humor nonsense nesta segunda

“'Gigablaster' está mergulhada no universo infantil de hoje e aborda temas como música, games e internet. A animação traz valores importantes para o nosso target, apresentados através de um ambiente familiar diverso, onde todos convivem de maneira afetuosa, colaborativa e sempre respeitando as diferenças. E tudo isso chega embalado com muito humor nonsense e uma linguagem esperta. Estamos confiantes que o nosso público irá se divertir e se identificar com as características e os dilemas dessa família nada convencional.”, comenta Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da Unidade Infantil da Globosat.

A atração é uma coprodução original Gloob em parceria com Estricnina e Copa Estúdio. Direção e criação são assinadas por Thiago Martins e Marco Pavão, enquanto Cazé Pecini é o responsável pela realização de Gigablaster.

"Nós colocamos muito amor e trabalho em 'Gigablaster'. Cada personagem e cada assunto abordado tem o intuito de divertir e fazer as crianças se identificarem com a série", explica o trio de criadores da série e sócios da produtora Estricnina.

A Lenda do Japonês Sem Cabeça

O personagem é uma grande lenda do karaokê e de Caçapa do Canto. Apesar da sua falta de cabeça, cantava como um anjo em uma frequência inaudível e detém, até hoje, a maior pontuação já registrada no karaokê de Papai Maneiro – de um bilhão de pontos. Graças ao famoso recorde, o estabelecimento tem seu retrato emoldurado na parede.

Japonês Sem Cabeça sumiu misteriosamente sem vestígios aparentes, deixando uma cidade órfã do seu grande ídolo. Segundo Papai Maneiro, quem conseguir tirar o microfone do Japonês de seu pedestal, onde ficou grudado em meio a ferrugem e craca, será o próximo a bater o recorde. Quando Giga consegue, o velho zumbi tem a certeza que ele é o escolhido.

"Gigablaster" será exibida de segunda a sexta-feira, sempre às 18h15, no canal Gloob.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado