Criativo

Em ação, Netflix Brasil cria número de WhatsApp para personagens de "Dilema"

Streaming fez isso para série Dilema


Banner da série "Dilema" com o nome original "What/If"
Série "Dilema" ganhou divulgação criativa da Netflix Brasil

A Netflix Brasil inovou na ação de marketing e criou vários números de WhatsApp para que o público possa conversar com os personagens de sua nova série, "Dilema". 

A atitude chamou a atenção do público que vem acompanhando a produção, lançada na última semana e que conta com a atriz Renee Zellweger ("O Diário de Bridget Jones"), que não perdeu a oportunidade de participar da brincadeira e entrar na onda do bate-papo.

Foram liberados números de WhatsApp para as duas protagonistas da história, além de dois secundários. Lisa (Jane Levy), Marcos (Juan Castano), Anne (Renee Zellweger) e Angela (Samantha Ware) foram os escolhidos para falar com os telespectadores no aplicativo.

Mas calma, trata-se de um bot. A tecnologia permite respostas automáticas por parte de robôs virtuais que enviam respostas padrões conforme a mensagem recebida. Diversas empresas utilizam o recurso, normalmente agradecendo a preferência do público e solicitando que aguarde até que alguém entre em contato.

No caso da Netflix Brasil, as respostas se dão sempre no contexto do roteiro da série que conta com 10 episódios e vem ganhando espaço entre o público brasileiro. Com menos de uma semana, "Dilema" conta com quase mil usuários cadastrados no Banco de Séries, site que permite aos fãs marcarem uma série como vista, além de dar notas para cada um dos episódios. A média da produção, até o momento, é de 8,22.

O perfil da empresa no Twitter divulgou os números de WhatsApp dos quatro personagens para quem quiser participar da brincadeira e entrar em contato com o universo de "Dilema". A postagem pediu para que os fãs mandassem o print com as conversas e acabou viralizando com centenas de participações.

A estratégia da gigante de streaming é apenas mais uma das muitas ações de marketing que vem tomando desde que entrou no território nacional e que chama a atenção do público em geral. A empresa chegou a utilizar personagens de produções conhecidas para divulgar suas séries, como a Chiquinha do "Chaves" e até Luciana Gimenez.

As ações de marketing para atrair o público da internet estão ganhando forma. Tanto que a Globo lançou nessa semana um perfil no Instagram para a personagem Vivi Guedes (Paolla Oliveira) da novela "A Dona do Pedaço". A repercussão foi tanta que a página chegou a ficar fora do ar por algumas horas.

What/If

Com o nome original de "What/If", a série "Dilema" é uma produção criada pelo mesmo showrunner de "Revenge" e conta a história de Lisa, uma jovem bióloga e empreendedora que precisa de aporte financeiro para continuar uma pesquisa importante sobre um novo medicamento.

É aí que entra Anne, uma investidora de riscos que topa injetar US$ 80 milhões na empresa, mas impõe uma única condição: dormir com o marido de Lisa, Sean (Blake Jenner). Com 10 episódios entre 45 e 60 minutos, a primeira temporada está disponível para os assinantes Netflix.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado