Fim do ciclo

Primeira série da Netflix a vencer um Emmy, "Orange is the New Black" tem data para acabar

Produção ajudou streaming a se consolidar no mercado


Elenco de "Orange is the new black" posa para foto
"Orange is the new Black" está se despedindo

A primeira série da Netflix a vencer um Emmy, a dramédia "Orange is the New Black" teve marcada a data para o lançamento de sua última temporada pela plataforma de streaming. Todos os episódios derradeiros serão disponilizados no dia 26 de julho.

Lançada em julho de 2013, a série chegou à Netflix alguns meses depois de "House of Cards" e se tornou a segunda grande produção exclusiva da plataforma. Considerada à época pela crítica americana especializada como uma dramédia ousada e com estilo inovador, "Orange is the new Black" se transformou num sucesso quase que imediato.

Inspirada no livro homônimo criado por Piper Kerman (que na versão do streaming foi interpretada por Taylor Shilling), a produção acompanha a história de um presídio feminino nos Estados Unidos, numa espécie de versão de "Oz", série de sucesso da HBO nos anos 90.

Em seis temporadas exibidas até o momento, a produção conta com 78 episódios e já é a série mais longeva da história da Netflix, ao menos até aqui. Isso porque, "House of Cards", que chegou ao fim no ano passado, contou com 73 episódios no total. Embora não tenha sido confirmado o número de episódios da temporada final, todas as anteriores tiveram 13 episódios.

"OITNB", como é chamada na abreviatura, recebeu dezenas de indicações nos principais prêmios da indústria televisiva americana. Ela foi indicada ao Globo de Ouro de 2014, na categoria melhor série de comédia ou musical. No mesmo ano, "Orange" se tornou a primeira produção a vencer um prêmio no Emmy. Uzo Abuda venceu na categoria melhor atriz convidada em série de comédia.

Mesmo sem a série ter vencido na categoria principal, as indicações deram credibilidade e estabilidade à produção que jamais teve cogitado seu cancelamento pela Netflix. O anúncio de que a sétima seria a temporada final foi feito pouco depois do lançamento da sexta, em 2018.

Atualmente, as criadoras de "Orange is the New Black" estão também por trás da série "Glow", que já tem sua terceira temporada confirmada, também na Netflix. E como a empresa lança todos os episódios simultâneos da temporada, em 26 de julho, "Orange" chega ao fim.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado