Histórico

Último episódio de "Game of Thrones" é o segundo mais visto do século

Fim da série ainda quebrou recorde histórico da HBO


Divulgação de Game of Thrones
"Game of Thrones" terminou no último domingo (19) - Foto: Divulgação/HBO

O último episódio de “Game of Thrones” mobilizou os telespectadores americanos. Cerca de 20 milhões de pessoas assistiram ao season finale da oitava temporada da produção, garantindo o título de maior audiência da história da HBO. “The Sopranos” era o detentor da marca.

De acordo com informações divulgadas pelo gráfico Axios, 19,3 milhões de espectadores da terra do Tio Sam viram o último ato do enredo épico. Já “The Sopranos” foi visto por 13,6 milhões de pessoas em 2007.

Os números das duas séries são impressionantes, porém, passa muito longe do episódio final recordista da TV americana. A obra “M*A*S*H” (1983) é quem quebrou a barreira dos 100 milhões de telespectadores (índice de “Super Bowl"), ocupando a primeira posição no ranking de season finale mais vista.

Ao olhar a lista dos 25 episódios finais mais assistidos da história dos Estados Unidos, tanto “The Sopranos” quanto “Game of Thrones” entram no Top 20. A história medieval ainda ficou com a segunda colocação de último ato mais acompanhado pelos espectadores americanos neste século. A primeira posição é do enredo “Friends” (2004).

Confira a tabela abaixo:

Último episódio de \"Game of Thrones\" é o segundo mais visto do século

Dados: pesquisa Axios; Gráfico: Harry Stevens / Axios

Fim de Game of Thrones criticado

Muitos fãs de "Game of Thrones" não gostaram do final oferecido pela equipe da série no último domingo (19), fazendo duras críticas nas redes sociais sobre o destino dado aos personagens.

Ainda que tenha sido criticada, "Game of Thrones" preencheu completamente os Trending Topics do Twitter ao longo de praticamente todo o domingo. A expectativa era vista nas redes sociais durante o dia, ainda que muita gente já imaginasse que não gostaria do final.

O último episódio foi tão criticado que fez com que os fãs relembrassem o fim de outras séries, elogiando algumas e criticando outras. E não foi apenas no Twitter que a exibição da despedida da série da HBO ganhou destaque, mas em toda a web.

O assunto rendeu tanto que "Game of Thrones" se transformou num dos principais assuntos do Google Trends, que faz a métrica e avalia os assuntos mais buscados na internet. Ao se pesquisar em Entretenimento ao final da manhã desta segunda-feira (20), a série estava na quarta posição, ou seja, mais de 12 horas depois de ter seu final exibido.

Brasileiros que utilizam o Banco de Séries, site que permite aos fãs darem nota aos episódios de suas séries prediletas, não perdoaram a despedida de "Game of Thrones".

Até a publicação desta reportagem, mais de três mil usuários haviam dado nota para o último episódio da série e a média estava em 6,13.  Para se ter uma ideia da diferença, a média de todos os episódios da série está em 9,13.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado