Tem fundamento

Por que "Beverly Hills, 90210" foi traduzida como "Barrados no Baile"?

"Barrados no Baile" volta pela Fox em agosto


Barrados no Baile
Elenco da série original na década de 90 - Divulgação

Foram 10 temporadas produzidas entre 1990 e 2000, e "Barrados no Baile" voltou a ser notícia no mundo todo com o seu retorno.

O regresso da turma que ditou tendências na década de 90 voltará a ser produzida como um documentário-farsa, onde o próprio elenco interpretará versões exageradas de si. A história continuará o que aconteceu com eles após o final da série. Ao todo, seis episódios foram encomendados pela Fox.

Agora, por qual razão a série "Beverly Hills, 90210" foi batizada no Brasil como "Barrados no Baile"?

Primeiro, temos que explicar o motivo do título original. E é simples: o 90210 faz referência aos números encontrados no código de endereçamento postal (CEP) de Beverly Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ela se chamaria "The Class of Beverly Hills" e teve um piloto gravado com esse nome em outubro de 1990.

Em Portugal, a série ganhou o título de "Febre em Beverly Hills", mas no Brasil... "Barrados no Baile". E tem fundamento. No primeiro episódio, Brenda (Shannen Doherty), falsificou uma identidade para conseguir entrar em uma festa, já que era menor de idade.

Além desse fator, "Barrados no Baile" fez uma referência a uma música lançada por Eduardo Dusek em 1983, que teve grande sucesso na época.

Plim-Plim

"Barrados no Baile" desembarcou em 1992 na Globo, dois anos depois de seu lançamento nos EUA, e foi transmitida até 1998, em vários horários.

Na faixa das 16h30 diariamente, conseguiu grande sucesso, sendo a série mais assistida pelos jovens em 1994.

Totalizando 292 episódios, a série retratou diversas temas considerados delicados na época, como virgindade, drogas, suicídio, prostituição, abordo, drogas, etc.

A nova leva de episódios retorna em 7 de agosto pela Fox. Confira o trailer:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado