Turbinada

Sem Palmeiras no Brasileirão, Grupo Globo exibirá clube pela Copa do Brasil no Premiere

Copa do Brasil, a partir das oitavas-de-final, terá exibição também do Premiere


Felipão gesticulando
Luiz Felipe Scolari dirige o Palmeiras, dono dos jogos mais cobiçados no Campeonato Brasileiro

Em um imbróglio que se arrasta há meses entre Palmeiras e Grupo Globo para a transmissão das partidas do clube no Campeonato Brasileiro, a equipe de Palestra Itália dará as caras no Premiere, mas pela Copa do Brasil.

Ao contrário do apontado em algumas reportagens, no entanto, a exibição do Palmeiras não será extinta no SporTV, que mostrará todas as partidas para todo o Brasil, com exceção das praças em que elas acontecem.

O alviverde enfrentará o Sampaio Corrêa pelas oitavas-de-final do certame. No jogo de ida, em 22 de maio, o canal SporTV fará a transmissão para todo o Brasil, menos o estado do Maranhão. No dia 30/05, na volta, apenas São Paulo é que não contará com sua exibição.

A princípio, um boato se espalhou pelas alamedas do Palestra Itália, dizendo que a Globo colocaria os dois confrontos "escondidos" no Premiere. Houve conselheiros enfurecidos com a suposta retaliação do canal.

Em contato com o NaTelinha, a assessoria de imprensa do Premiere esclareceu que os dois jogos das oitavas da Copa do Brasil com o Palmeiras serão mostrados pelo SporTV, com exceção do jogo da praça.

Negociação arrastada

Até o momento, o Palmeiras não teve duas transmissões do Campeonato Brasileiro na televisão, de quatro rodadas. Na segunda, contra o CSA (empatou em 1 a 1) e a vitória sobre o Atlético-MG (2 a 0) no último domingo (12).

No próximo sábado (18), a TNT exibirá o jogo entre Palmeiras e Santos de forma exclusiva, pela quinta rodada do Brasileirão. Atualmente, as duas equipes estão empatadas em número de pontos, 10. Pelo saldo de gols, o time de Felipão está na dianteira.

Há a expectativa do acordo entre Palmeiras e Globo sair nas próximas semanas.

Turbinada

O Grupo Globo anunciou que colocará partidas da Copa do Brasil em seu pay-per-view, o Premiere, a partir das oitavas-de-final, que começam nesta semana.

A medida visa turbinar e tentar reverter a queda de assinaturas que a plataforma vem tendo, desde que ela deixou de ofertar todas as partidas do Campeonato Brasileiro, com a ausência do Palmeiras e Athletico-PR, que só fechou com a Globo em canal aberto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado