Escondeu

Netflix lança nova temporada de “O Mecanismo” sem divulgação e fugindo de clima político

Série sofreu várias perseguições de grupos políticos


Selton Mello em pé, olhando para frente.
Selton Mello protagoniza "O Mecanismo". Foto: Divulgação

Sem qualquer divulgação, a Netflix definiu a data para o lançamento da segunda temporada de “O Mecanismo”. O retorno da produção baseada na Operação Lava Jato acontece já nesta semana, na próxima sexta-feira (10).

Quem acessa o aplicativo da gigante do streaming e vai até a página de “O Mecanismo” já encontra a data de disponibilidade da nova leva de episódios.Isso deve acontecer por volta das 5h da manhã, como é corriqueiro na empresa.

Chamou a atenção o fato de que a produção não teve a pesada divulgação como é praxe na Netflix. Normalmente, as séries que estão em vias de serem lançadas costumam receber cuidado especial do serviço, inclusive com uma série de vídeos e entrevistas com o elenco.

As redes sociais da Netflix Brasil ainda não anunciaram a data de retorno para a produção que tem como produtor executivo José Padilha, que também é responsável pela série “Narcos” e ganhou projeção ao dirigir os dois filmes "Tropa de Elite".

Em sua primeira temporada, “O Mecanismo” teve ampla divulgação, com direito a uma série de vídeos gravados por parte do elenco para postagens nas redes sociais. Além disso, os envolvidos no projeto também participaram de diversas sessões de entrevistas nos mais variados veículos de comunicação do país.

O NaTelinha apurou que o tenso clima político e a grande repercussão que a série teve em sua primeira temporada podem ter sido fatores decisivos para o lançamento da segunda temporada de forma discreta.

Uma pessoa ligada à Netflix afirmou que o streaming se assustou com o que aconteceu na primeira temporada. “A empresa sofreu muitas ameaças e teve até gente ofendendo nas redes sociais”, comentou.

Vale lembrar que “O Mecanismo” e a Netflix sofreram com boicote de grupos ligados à esquerda que acusaram a produção de distorcer os fatos políticos do país para prejudicar nomes como os ex-presidentes Lula e Dilma. O PT, inclusive, anunciou que iria processar a empresa e José Padilha.

Recentemente, o produtor executivo da série escreveu um duro texto confessando que considera ter errado ao apoiar o ex-juiz e atual ministro da Justiça Sérgio Moro que, inclusive, é retratado na série com um personagem de outro nome, mas que enfrenta o sistema político brasileiro.

“O Mecanismo” é protagonizada por Selton Mello e Carol Abras. A segunda temporada inicia sua trajetória logo após as eleições de 2014 no Brasil.

Procurada, a Netflix ainda não respondeu aos contatos. Caso isso aconteça, a reportagem será atualizada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado