Retorno

Netflix lança trailer da segunda temporada de "O Mecanismo"

Série é dirigida pelo mesmo criador de "Tropa de Elite"


Selton Mello em "O Mecanismo"
Selton Mello é protagonista de "O Mecanismo" - Foto: Reprodução/Netflix

Nesta segunda-feira (29), a Netflix confirmou a segunda temporada de “O Mecanismo”, série criada e dirigida por José Padilha. A série escrita por Elena Soarez tem como base as investigações e desdobramentos dos casos de corrupção que ocorreram no Brasil. A nova fase irá parar na plataforma no dia 10 de maio, uma sexta-feira.

O enredo tem como principal fonte de inspiração a “Operação Lava-Jato”, que ganhou popularidade em 2014. As investigações cercaram poderosos empresários e políticos que se beneficiaram de superfaturamentos em obras públicas na gestão dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Na primeira temporada, “O Mecanismo” trouxe diversas discussões entre a direita e esquerda brasileira. Isto porque, quem é favorável aos ideais do Partido dos Trabalhadores, acusou José Padilha de ser parcial e ter retratado os políticos de esquerda como principais inimigos do país. Já os direitistas consideraram o desenvolvimento da série realista.

Para deixar claro que a série se baseava na “Operação Lava-Jato”, todos os episódios informavam que o programa era uma obra de ficção inspirada livremente em eventos reais. Personagens, situações e outros elementos foram adaptados para melhor desenvolvimento dramático.

Sérgio Moro, Lula e Dilma acabaram sendo retratados na produção, apesar de não serem protagonistas, recebendo outros nomes. Os ex-presidentes passam a imagem que sabiam dos casos de corrupção, enquanto o juiz demonstra muita vaidade por ter sua figura ganhando prestígio e elogios da população e imprensa.

A segunda temporada vai apresentar como as delações levaram as investigações para outras figuras da política nacional. Os policiais da federal ganharão mais destaque, principalmente para encontrar elementos em torno de Ricardo Brecht (Emilio Orciollo Netto), maior empreiteiro do país envolvido no caso de corrupção. O personagem lembra o caso de Marcelo Odebrecht.

Selton Mello continua sendo o protagonista. Seu personagem é um policial que age de maneira torta, não seguindo as leis para encontrar provas e combater a corrupção que assombra o país.

Segundo o trailer, a nova temporada também irá relatar a situação do impeachment. As discussões acaloradas, as negociações entre os políticos e a mudança dos rumos do país vão fazer parte dos próximos episódios.

O vídeo é lançado semanas depois de José Padilha fazer duras críticas ao ministro da Justiça Sérgio Moro. O diretor, árduo defensor do ex-juiz na ocasião, publicou artigo no jornal Folha de S.Paulo, assumindo que errou ao apoiar Moro.

Confira abaixo o vídeo de divulgação da segunda temporada

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado