Olívia Pope de volta

Globo exibirá segunda temporada de “Scandal” nas madrugadas

Sucesso nos EUA, série terminou no ano passado


Elenco de Scandal de pé posam para foto
"Scandal" volta à grade da Globo - Foto: Divulgação/ABC

A Globo decidiu exibir a segunda temporada da série americana “Scandal” durante as suas madrugadas. A estreia será no dia 21 de maio e a produção de Shonda Rymes irá ao ar semanalmente às terças-feiras.

“Scandal” foi uma das séries mais bem sucedidas da década e terminou na temporada passada nos Estados Unnidos. Criado pela mesma autora de “Grey’s Anatomy”, a série foi responsável pela indicação da primeira mulher negra a um Emmy na categoria de atriz protagonista. Trata-se de Kerry Washington.

A atriz deu vida a Olívia Pope, personagem que acabou se tornando icônica e produzindo uma legião de fãs, entre eles a família Obama que chegou a receber o elenco da série na Casa Branca enquanto Barack Obama era o presidente.

A segunda temporada de “Scandal” é considerada uma das mais bem sucedidas de toda a série e muito elogiada por boa parte da crítica americana, além de ter tido grande audiência e se tornado um dos programas mais assistidos dos EUA no ano em que foi exibida.

Na Globo, a série recebeu o título de “Escândalos” e já foi mostrada pela emissora carioca. Em sua programação do mês de maio divulgada nesta semana, a trama já aparece com o título em português.

“Scandal” não chegou a ser indicada ao Emmy na categoria série e terminou na sétima temporada. Em sua última leva, a produção chegou a ter um crossover (quando personagens de uma série participam de outra) com “How to get away with murder”, também produzida por Shonda Rymes.

A segunda temporada da produção contou com 22 episódios que foram exibidos originalmente entre os anos de 2012 e começo de 2013.

Nos Estados Unidos, foi divulgado que Kerr Washington, protagonista de “Scandal” estrelará duas novas séries: “Old City Blues”, da Hulu, e "American Son", que será uma adaptação de uma famosa peça de teatro, pela Netflix.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado