Números

Episódio de “Game of Thrones” ultrapassa 1 milhão de citações no Twitter

Números são semelhantes ao de final de novelas


Personagens de "Game of Thrones" no segundo episódio da oitava temporada
Episódio de "Game of Thrones" bombou

O segundo episódio da oitava temporada de “Game of Thrones” conseguiu altos números de menções no Twitter. O capítulo exibido na noite do último domingo (21) ultrapassou a marca de um milhão de citações.

Levantamento realizado pelo NaTelinha apontou que, apenas no Brasil, o termo “Game of Thrones”, que leva em conta não apenas o título, mas também a hashtag chgou a 1,2 mi de citações na rede social. Os números são semelhantes, por exemplo, ao do último capítulo de novelas como “Avenida Brasil” e “Verdades Secretas”

Os números se referem às 24 horas entre a manhã de domingo e o início da manhã desta segunda-feira (22). Os dados colocaram o programa no topo dos Trending Topics brasileiros por quase dez horas consecutivas, superando termos como “Corinthians” e “Flamengo”, campeões paulista e carioca respectivamente.

Os números chamam a atenção porque este segundo episódio não teve exibição gratuita para todos os assinantes de TV a cabo no Brasil. É que a HBO fechou novamente seu sinal e apenas os assinantes do canal puderam acompanhar a exibição em tempo real. Na estreia da temporada, o sinal estava aberta a todos que possuem TV por assinatura.

Vale lembrar que a hashtag foi não apenas por conta da exibição do episódio em si, mas também porque, horas antes de ir ao ar pela HBO, o capítulo vazou na internet que baixou milhões de downloads ilegais. No Brasil, até legenda havia sido feita para quem baixasse o episódio via “torrent”, antes do horário.

“Game of Thrones” está, inclusive, sofrendo com vazamentos. A volta para a última temporada bateu recorde mundial de downloads ilegais na última semana e tornou a série assunto mundial sobre o tema.

Após o episódio do último domingo, restam apenas quatro para a saga da briga pelo trono chegar ao fim. É que a série termina nesta oitava temporada que terá apenas seis episódios disponíveis.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado