Desfecho

Em estreia, "Game of Thrones" foi assistida ilegalmente 54 milhões de vezes

"Game of Thrones" bate recorde de audiência também ilegalmente


Game of Thrones
"Game of Thrones" termina em maio - Divulgação/HBO

Quando se trata de "Game of Thrones", a pirataria é um fator inevitável do sucesso da HBO. Se por um lado a emissora conseguiu conter o vazamento dos episódios antes de ir ao ar, controlar os downloads é uma tarefa praticamente impossível após sua exibição.

Novas estatísticas da empresa de dados de pirataria online Muso, sugerem que a estreia de "Game of Thrones" no último domingo (14), foi baixada ou assistida ilegalmente mais de 54 milhões de vezes nas 24 horas após a transmissão.

Em sua exibição ao vivo, no domingo, teve 17,4 milhões de espectadores, de acordo com o Nielsen, instituo que mede a audiência nos Estados Unidos.

O relato de Muso também observa que os espectadores ilegais passaram um tempo se preparando para a última temoprada.

Durante os primeiros 11 dias de abril, todas as sete temporadas do programa estavam entre os 25 maiores programas de TV mais pirateados do mundo.

Os EUA, aliás, não são os maiores infratores, sendo a Índia a maior fonte de pirataria. A China vem em segundo lugar. Os EUA surgem na sequência.

O streaming não licenciado é responsável pela maior parte da audiência ilegal nos dias de hoje. Provavelmente porque é mais difícil de rastrear, e para os espectadores, é menos arriscado do que o compartilhamento de arquivos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado