Tendência

YouTube cancela quatro séries e mira programação ao vivo

Plataforma de vídeos mais famosa do mundo, YouTube cancela novas séries


Ryan Hansen Solves Crimes on Television
"Ryan Hansen Solves Crimes on Television": uma das séries canceladas pelo YouTube - Reprodução

Otimizando seu conteúdo, o YouTube cancelou quatro séries originais nesta semana: "Ryan Hansen Solves Crimes on Television", "Champaign ILL", "Sideswiped" e "Do You Want To See a Dead Body?".

A plataforma passará a olhar com mais "carinho" um tipo de programação que é mais atraente na TV aberta, por exemplo: realities shows e programas ao vivo.

Apesar disso, o YouTube negou que esteja abandonando o segmento de séries e comunicou que ainda existem várias programadas para irem ao ar nos próximos meses, anunciando também uma lista em breve.

A especulação sobre o recuo na estratégia em bater de frente com serviços por streamings consagrados é por conta do alto número de produtos cancelados. Em março, outras duas séries foram canceladas e em novembro do ano passado, a plataforma anunciou que "Cobra Kai" e "Karatê Kid", seus produtos mais conhecidos, vão deixar de existir.

O YouTube também mudou outra estratégia. Todos os programas agora são na faixa, isto é: grátis. Anteriormente, eram comercializados por preços simbólicos, de até R$ 5.

Executivos da plataforma de vídeos enxergam eventos ao vivo como a tendência mundial e pretendem investir nesse filão para morder a audiência da TV aberta e fechada.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado