Audiência

Com mega estrutura, Globo cresce até 120% de audiência com cobertura das enchentes no Rio

Globo realizou cobertura especial das forte chuvas na cidade


Mariana Gross e  Edimilson Ávila comandam o RJTV1
Mariana Gross e Edimilson Ávila comandam o "RJ1"

Para a cobertura especial das fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro desde a noite da última segunda-feira (08) e que levou o caos à cidade, a Globo derrubou parte da sua programação e transmitiu quase 14 horas de jornalismo ininterruptos.  

Para o plantão das enchentes, o canal montou uma mega estrutura jornalística e viu sua audiência disparar em até 120% em comparação com as últimas quatro semanas.

Nas primeiras horas da crise na cidade, segunda-feira,  a Globo entrou com uma edição especial do "RJTV", logo após a novela "O Sétimo Guardião".

O canal realizou entradas ao vivo direto das ruas, alertando o carioca sobre os problemas por duas horas. A cobertura seguiu até o "Jornal da Globo", que complementou as informações.

Na manhã da última terça (09), o jornalismo ocupou a programação ao longo de todo o dia, com 30 equipes na ruas à tarde, com 16 pontos de vivo simultâneos - e mais de 300 profissionais envolvidos, das áreas de Jornalismo, Programação, Operações e Tecnologia, somando a equipe integrada da Globo, GloboNews, G1 e Esporte.

Foram quase 14 horas ininterruptas de jornalismo, de 06h às 19h36, registrando 24 pontos de audiência e 46% de participação - um aumento de 9 pontos (+60%) de audiência e de 7 pontos de share em comparação com a faixa horária nas quatro terças-feiras anteriores. A programação só voltou ao normal com a novela "Verão 90".

Bom Dia Rio

Com mega estrutura, Globo cresce até 120% de audiência com cobertura das enchentes no Rio

Na terça-feira, o "Bom Dia Rio" entrou no ar às 06h e foi até 07h59, registrando 19 pontos de audiência e 66% de participação, um aumento de 46% na mesma comparação.

Bom Dia Brasil

Na sequência, o "Bom Dia Brasil" exibiu apenas o primeiro bloco para o Rio e, com 13 minutos no ar, alcançou 22 pontos e 56% de participação, um aumento de 69% em relação à faixa nas quatro terças anteriores.

O telejornal cedeu espaço a uma edição especial do "Bom Dia Rio", que ficou no ar até 10h, registrando 23 pontos e 52% de participação, um crescimento de incríveis 109%.

RJ1 especial

De 10h às 12, o "RJ1" especial obteve um crescimento de 120% em audiência e de 12% em participação, com 22 pontos e 44% de share.

Depois do horário, o "RJ1" foi exibido até 13h29, com 27 pontos de média e 46% de participação - mais 42% em audiência.

Jornal Hoje

O "Jornal Hoje" ficou no ar por pouco mais de 20 minutos, também em formato especial para o Rio, alcançando 26 pontos e 41% de participação, com aumento de 44% no mesmo comparativo.

RJ2

 A partir daí, o "RJ2" entrou e se estendeu até 19h36, conquistando 27 pontos de média e 43% de participação - um crescimento de 50% de audiência.

Para exibir essa edição especial, a Globo derrubou os seguintes programas da sua grade: "Sessão da Tarde", "Grande Família", "Vale a Pena Ver de Novo", "Malhação"  e " Órfãos da Terra".

Jornal Nacional

Ontem, o "Jornal Nacional" entrou logo depois da novela "Verão 90" e marcou 35 pontos de média e 47% de share - alta de 17%.

Encerrando o dia de cobertura, o "Jornal da Globo" ficou no ar de 00h12 à 00h51, crescendo 13% em audiência, com 9 pontos e 26% de participação.

Segundo dados do Sistema Alerta Rio, as fortes chuvas que caíram na cidade entre segunda e terça- feira foram as piores dos últimos 22 anos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado