Mudança

Globo define data de estreia da nova temporada de “Carcereiros”

Série venceu o prêmio "MPITDrama Screenings"


Rodrigo Lombardi em Carcereiros
Rodrigo Lombardi é o protagonista de "Carcereiros" (Divulgação)

A Globo definiu a data de estreia da segunda temporada da série “Carcereiros”. A produção protagonizada por Rodrigo Lombardi retorna com novos episódios a partir do dia 16 de abril.

A obra era exibida na primeira leva às quintas-feiras, mas a emissora optou por colocá-la, a partir deste ano, às terças na faixa II. Não se sabe ainda se a nova temporada de “Sob Pressão” vai continuar às terças, na Faixa I, entregando para “Carcereiros”, ou se haverá mudança.

Para a nova temporada, a reportagem do NaTelinha apurou que “Carcereiros” terá, num primeiro momento, 13 episódios. Eles serão exibidos entre os dias 16 de abril a 23 de julho.

Vale lembrar que, na primeira temporada, a produção foi dividida em duas partes. A estreia da série se deu em 26 de abril de 2018, tendo sete episódios consecutivos exibidos até o dia 7 de junho. A segunda parte  retornou no dia 11 de outubro e ficou no ar até o dia 6 de dezembro, tendo mais oito episódios. A primeira temporada teve um total de 15 episódios.

Como a segunda leva terá 13 episódios consecutivos, nos corredores da Globo considera-se que dificilmente haverá segunda parte. A Globo também não definiu sobre uma possível terceira temporada.

As mudanças integram um novo modelo de gestão das séries na emissora, que agora está sob o guarda-chuva da novelista Gloria Perez. Ela é a responsável pela formatação e execução do universo das séries tanto da emissora como do Globoplay, o aplicativo de streaming que vem investindo em produções exclusivas.

“Carcereiros”  é de autoria de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e  Dennison Ramalho, tendo como diretor artístico José Eduardo Belmonte. A obra é uma parceria da Globo com a produtora Irmãos Gullane e Spray Filmes.

A obra foi ao ar em 2017 primeiramente no Globoplay, antes de entrar na grade da Globo no ano seguinte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado