Streaming

Netflix anuncia data de retorno de “3%” e define fim para a série


Netflix renova série 3%
Divulgação

A Netflix anunciou a data de retorno da nova temporada da série brasileira “3%”. No anúncio, a gigante do streaming também definiu quando dará um ponto final à história.

A primeira produção brasileira original do streaming volta para a sua terceira temporada no mês de abril e já garantiu a renovação para uma quarta leva. Contudo, em 2020, a série deve chegar ao fim.

Tendo Bianca Comparato (“Avenida Brasil”) como protagonista, a produção conta a história de um futuro distópico no Brasil em que toda a sociedade vive à margem da miséria e apenas três por cento da população é convidada a viver no “Maralto”, cidade em que não há pobreza, nem miséria e todos são felizes.

Em suas duas primeiras temporadas, “3%” viveu dias de protagonismo. A produção, segundo a própria Netflix, chegou a ser um dos produtos de língua não inglesa mais vistos dentro dos Estados Unidos, o que acabou dando prestígio à obra.

O sucesso da primeira temporada fez com que, inclusive, os valores liberados pelo streaming para os custos de produção mais que dobrassem para a segunda. Dados extra oficiais informam que ela custou R$ 20 milhões para a Netflix.

Vale lembrar que a renovação da série sempre foi um processo lento, diferente de boa parte dos produtos do streaming. Foram meses de espera após a primeira temporada para que a segunda fosse confirmada. A terceira levou menos tempo, mas também não foi tão rápido.

Agora, com o anúncio da renovação antes da liberação dos episódios, “3%” entra para o seleto grupo de produções com prestígio tamanho que não necessita da medição de audiência.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado