Sucesso, pero no mucho

Netflix pode fazer versão norte-americana de "La Casa de Papel"

"La Casa de Papel" terá nova temporada em 2019


lacasadepapelelenco_779f1f48b175d9101263a828db8b2329540b6c42.jpeg
Divulgação/Netflix

Que "La Casa de Papel" é um fenômeno ninguém discute. Produzida no ano passado na Espanha, a série desembarcou no resto do mundo em 2018 e logo ganhou fãs por toda a parte, principalmente no Brasil.

Série de língua-não inglesa mais assistida, o vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Eric Barmack, revelou numa extensa entrevista para o portal Vulture, que pretende fazer uma versão da série para os Estados Unidos.

O motivo é que tanto nos EUA como no Reino Unido, "La Casa de Papel" não fez o mesmo sucesso. "Estamos debatendo se devíamos pegar o roteiro e copiá-lo linha por linha, ambientando-o nos Estados Unidos", projeta.

Para o executivo, no entanto, existe algo único na versão espanhola. "Ao redor daquele assalto, daqueles personagens, com nomes de cidade, seu humor. Se a maioria dos executivos for contra, não devemos fazer. Mas se for 50/50, a decisão é minha", revela.

O criador Álex Pina já declarou que deseja tornar a série mais ousada. O que é cogitado, então, é levá-la para os EUA e tentar roubar o Fort Knox. "Eu adorei. Faz sentido para os personagens, poderia ser um spin-off e seria legal com a visão da história. Ia ser incrível", conta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado