Promoções

NaTelinha leva você ao show de Fagner no Rio


img20111120163150.jpg
Divulgação

O NaTelinha, em parceria com o Vivo Rio, vai levar você ao show de Fagner no Rio de Janeiro.

A apresentação acontece no dia 26 de novembro, às 22h, no palco do Vivo Rio.

Para participar basta entrar e seguir o Twitter Oficial do NaTelinha (https://www.twitter.com/sitenatelinha) e dar RT na frase “NaTelinha, me leve ao show do Fagner no Rio”. Serão dois vencedores que assistirão ao show da cantora com direito a um acompanhante cada.

Show Fagner no Rio de Janeiro

Em todas as apresentações de Fagner são obrigatórios os grandes sucessos de sua carreira, como Canteiros, Fanatismo, Mucuripe, Revelação, Jura Secreta, Noturno, Deslizes, Borbulhas de amor, e as nordestinas Asa branca, Vaca Estrela e Boi Fubá, A Morte do Vaqueiro, Vida de Viajante, Riacho do navio, ABC do sertão, São João na roça, Pedras que cantam, entre outras.

Para o show do Vivo Rio, o cancioneiro vai se apresentar acompanhado dos músicos Leo Fernandes e Marcos Vinnie (teclados), Cristiano Pinho e Cláudio Bezz (guitarras e violões), Rick de La Torre (bateria), Miqueias dos Santos (baixo) e Michel Marques (acordeon).

Raimundo Fagner, cearense da cidade de Orós, iniciou sua carreira em 1971, quando, estudante de Arquitetura na Universidade de Brasília, inscreveu 3 músicas no Festival de Música Jovem promovido pelo centro estudantil daquela universidade: 1o. Lugar com Mucuripe (Fagner – Belchior), 6o. lugar com Manera fru-fru manera (Fagner – Ricardo Bezerra), prêmio especial do júri com Cavalo Ferro (Fagner – Ricardo Bezerra, Melhor Intérprete e Melhor Arranjo.

Foi lançado no meio artístico por Elis Regina que gravou Mucuripe e Noves Fora (ambas de Fagner e Belchior) – Mucuripe seria, posteriormente, gravada por Roberto Carlos. No seu primeiro LP, Manera fru-fru manera, de 1973, musicou e gravou Canteiros (baseado no poema “A marcha”, de Cecilia Meireles), sucesso imediato em todo o Brasil – Fagner também musicou obras de outros poetas, entre eles, Vinicius de Moraes, Ferreira Gullar, Mario de Andrade e da portuguesa Florbela Espanca. Após esse êxito, foi escolhido como o cantor do ano de 1975.

A partir de 73 sucederam-se discos de ouro (vendas acima de 100 mil cópias) e de platina (acima de 500 mil cópias). O LP Romance no Deserto, de 1987, alcançou 1 milhão de cópias vendidas.

Grandes nomes da música brasileira como Luiz Gonzaga, Orlando Silva, Silvio Caldas Nelson Gonçalves, Cauby Peixoto e Roberto Carlos foram referências em sua carreira. Com Luiz Gonzaga gravou 2 LP’s – Gonzagão e Fagner, em 84 e Gonzagão e Fagner 2, em 88.  

Em 1981, produziu e gravou na Espanha o LP Traduzir-se – dedicado a Glauber Rocha – com poemas de Ferreira Gullar, Florbela Espanca, Garcia Lorca e Rafael Alberti. As melodias foram compostas por Fagner, Paco de Lucia e Nonato Luiz, que tocaram no violão, enquanto o poeta Rafael Alberti declamava os poemas. O disco teve a participação de famosos intérpretes da música latina: Mercedes Sosa, Manzanita, Joan Manoel Serrat e Camarón de La Isla e foi lançado em 1982.

Ainda na Espanha, produziu o disco Homenagem a Picasso, com poemas do reconhecido poeta espanhol Rafael Alberti dedicados ao famoso pintor. As melodias foram compostas por Paco de Lucia, Ricardo Pachón e Fagner. Paco, no violão e Alberti, declamando os poemas, participaram do disco, lançado em 1982.     

Para o LP em homenagem a Federico Garcia Lorca, lançado mundialmente em 1986, Fagner musicou e cantou com Chico Buarque o poema A Aurora, traduzido por Ferreira Gullar. Esse LP reuniu grandes cantautores internacionais.

Para comemorar 25 anos de carreira, gravou em 1998 o CD duplo Amigos e Canções, com participações de Angela Maria, Chico Buarque, Djavan, Emilio Santiago, Fábio Jr, Fafá de Belém, Ivan Lins, Joanna, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Ney Matogrosso e Zezé de Camargo & Luciano.

Em 2000 foi gravado, no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, o CD duplo “Ao Vivo” com todos os grandes sucessos da carreira.  O CD do projeto “Raimundo Fagner & Zeca Baleiro” foi lançado em CD e DVD em 2003. 

O trabalho social desenvolvido pela Fundação Social Raimundo Fagner recebeu os prêmios Itaú/UNICEF, Cultura Viva (do Ministério da Cultura) e Criança Esperança.

Fundação Social Raimundo Fagner – www.frfagner.com.br

Regulamento Promoção “Show Fagner” no Rio de Janeiro com o NaTelinha

1. A promoção é válida para o show que será realizado no dia 26 de novembro, às 22h.
 
2. Só é permitida a participação de pessoas maiores de 16 anos, mediante comprovação de idade
 
3. A promoção será realizada através do Twitter do NaTelinha (www.twitter.com/sitenatelinha) e os ganhadores serão avisados através do microblog, além de contato por e-mail
 
4. Só serão válidos RT de seguidores do Twitter do NaTelinha
 
5. O NaTelinha não fica responsável pelo transporte, alimentação ou qualquer outro tipo de despesa que o ganhador possa ter.
 
6. A promoção é válida do dia 20 de novembro a 23 de novembro, às 14h.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado