Deu ruim

Bolsonaro compartilha vídeo com críticas a Alexandre de Moraes

Ex-presidente, Jair Bolsonaro compartilhou vídeo de Elon Musk


Bolsonaro em foto
Bolsonaro voltou à carga contra Alexandre de Moraes - Foto: Reprodução/Internet

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a lançar críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (11), reacendendo as tensões entre o chefe do Executivo e a mais alta corte do país. Por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, Bolsonaro compartilhou com seus aliados um vídeo de uma live protagonizada por Elon Musk, o bilionário dono do X (ex-Twitter).

No vídeo compartilhado por Bolsonaro, Elon Musk afirmou que “existe um abuso do Poder Judiciário em grau extremo que não vimos em nenhum país da Terra”.

Renascer: João Pedro e José Augusto protegem Sandra e colocam Egídio para correr

Deniziane revela se crise de ansiedade teve a ver com beijo de Matteus e Isabelle no BBB 24

O empresário, conhecido por suas inovações tecnológicas, destacou que a Justiça deve ser responsável por executar a lei, mas não por criar novas normas. Essa declaração ecoou entre os apoiadores do ex-presidente, que veem no STF uma suposta interferência excessiva na legislação.

A live também contou com a participação do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), um dos parlamentares bolsonaristas. Além disso, o blogueiro Allan dos Santos, foragido e conhecido por suas postagens pró-Bolsonaro, esteve presente. Vale ressaltar que a conta de Allan no X foi bloqueada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, devido à disseminação de notícias falsas.

Os aliados do ex-presidente têm se aproveitado das críticas feitas por Musk a Moraes e ao próprio Supremo. Alegam que a Corte está agindo de forma censora e defendem a “liberdade de expressão”. Essa polarização entre os poderes Executivo e Judiciário continua a gerar debates acalorados e incertezas quanto ao futuro político do país.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado