Vai ter algo?

PF quebra senha e garante acesso total a celularres do advogado de Bolsonaro

Polícia já começa a vasculhar dispositivos


Bolsonaro e advogado
Advogado de Bolsonaro não deu as senhas, mas PF descobriu - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal conseguiu desvendar as senhas e acessar os dados de quatro dispositivos celulares pertencentes a Frederick Wassef, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a partir de agora as investigações começam para vasculhar as informações contidas nos aparelhos.

A operação ocorreu nesta segunda-feira (21), após a apreensão dos celulares na semana passada. Segundo informações divulgadas pela GloboNews, os investigadores revelaram que o advogado de Bolsonaro não havia fornecido as senhas dos aparelhos. No entanto, especialistas em informática da perícia utilizaram técnicas avançadas para obter acesso às informações contidas nos dispositivos.

Rede Brasil estreia série premiada no Globo de Ouro e Emmy Awards

Chris Flores se defende e esclarece relação da mãe de Larissa Manoela com o SBT

Wassef teria se recusado a compartilhar as senhas dos aparelhos telefônicos, mas a equipe da Polícia Federal conseguiu romper as barreiras de acesso. Dentre os quatro aparelhos apreendidos em São Paulo na quarta-feira passada (16), um deles era utilizado exclusivamente para comunicação com Bolsonaro.

Com as senhas superadas, os peritos agora realizarão uma análise minuciosa do conteúdo das mensagens e arquivos presentes no dispositivo. Frederick Wassef confirmou ter adquirido novamente, com pagamento em espécie, nos Estados Unidos, um relógio Rolex que havia sido originalmente presenteado a Bolsonaro durante uma viagem oficial à Arábia Saudita.

A confusão declaração de Wassef

O advogado tornou público, em 15 de agosto, detalhes sobre a recente aquisição de um relógio Rolex nos Estados Unidos. Segundo Wassef, o objeto foi comprado em março deste ano e destinado como "presente ao governo brasileiro".

O Rolex originalmente fora presenteado a Jair Bolsonaro por autoridades sauditas durante uma viagem oficial em 2019. Contudo, o relógio foi levado aos Estados Unidos pelo ex-presidente e posteriormente vendido de maneira ilegal por seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.

O caso encontra-se sob investigação da Polícia Federal e também está sendo analisado pela CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado