Espetáculo

Governo Lula planeja shows nos EUA durante Assembleia da ONU

Festival ocorrerá na Times Square e terá artistas brasileiros


Presidente Lula fazendo sinal do coração
Governo Lula fará grande evento em Nova York - Foto: Reprodução

O governo brasileiro está trabalhando em uma iniciativa para promover o Brasil internacionalmente durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, que ocorrerá em Nova York, no dia 19 de setembro. Um festival de shows com a participação de renomados artistas brasileiros está sendo organizado para acontecer em um dos pontos mais movimentados da ilha de Manhattan.

Dentre as atrações musicais já confirmadas estão Carlinhos Brown e Russo Passapusso, ambos conhecidos por terem projeção internacional. O governo Lula entende que o festival será uma oportunidade para mostrar a riqueza cultural e artística do Brasil ao público global que se reunirá na cidade durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

O evento também contará com o envolvimento da primeira-dama, Janja, que assumirá a curadoria dos shows. Em parceria com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, ela buscará garantir uma programação diversificada para ter como mensagem a pluralidade cultural do país. A intenção é apresentar não apenas artistas consagrados, mas também talentos emergentes.

Ex-BBB diz que desistiu de novelas após sofrer assédio sexual na Globo e na Record

Atestado de óbito revela a causa da morte de Gal Costa

Além da vertente cultural, a Embratur, órgão responsável pela promoção do turismo no país, estará ativamente envolvida no festival para aproveitar a oportunidade de promover o Brasil como destino turístico. Os shows, que serão realizados em um dos centros culturais e financeiros mais influentes do mundo, permitirão atrair a atenção de turistas internacionais e investidores para as belezas naturais, a cultura e a diversidade que os brasileiros têm a oferecer, segundo o governo federal.

A iniciativa visa projetar o Brasil no cenário internacional e reforçar os laços diplomáticos com outros países, aproveitando o momento em que líderes globais estarão reunidos na Assembleia Geral das Nações Unidas para discutir questões cruciais.

O governo brasileiro está entusiasmado com o potencial do Festival de Shows em Nova York para destacar a identidade do país.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado