Crescendo

Sob Lula, Brasil gerou mais de 1 milhão de empregos formais

Primeiro semestre terminou com aumento de funcionários com carteira assinada


Lula em foto
Com Lula país gerou empregos - Foto: Reprodução/Internet

O Brasil registrou saldo positivo de 1,023 milhão de empregos no primeiro semestre, de janeiro a junho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27/7) pelo Ministério do Trabalho e representa o desempenho do país sob o governo Lula (PT) nos seis primeiros meses do mandato

No período analisado, foram contabilizadas 11,91 milhões de admissões e 10,88 milhões de desligamentos, conforme divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, órgão responsável pelas estatísticas, o que significa que, sob Lula, o país viu os números empregos formais crescer 1 milhão.

Em junho, o saldo positivo de empregos foi de 157.198, segundo os dados também divulgados hoje. Durante o mês, foram registradas 1,914 milhões de admissões e 1,757 milhões de desligamentos. Com os resultados de junho, o total de trabalhadores com carteira assinada, conhecidos como "celetistas", atingiu a marca de 43,468 milhões, representando um aumento de 0,36% em relação ao mês anterior.

Atriz mirim de Vai na Fé conta que Vicky e a Musa foi sua estreia no audiovisual

Xuxa: 5 famosas que já foram Paquitas e você não sabia

O Caged avalia exclusivamente as variações entre os trabalhadores com carteira assinada, diferentemente da Pnad, realizada pelo IBGE, que mensura a taxa de desemprego abrangendo todos os trabalhadores na economia, incluindo os do mercado informal. Em maio, a taxa de desemprego do Brasil alcançou 8,3%, conforme o último dado divulgado.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado