Ex-sargento

Quem é Suel, preso por envolvimento na morte de Marielle Franco

Ele é considerado um dos melhores amigos de Roni Lessa


Marielle Franco em foto
Marielle Franco foi assassinada em 2018 - Foto: Reprodução/Internet

O ex-sargento do Corpo de Bombeiros, Maxwell Simões Correa, conhecido como Suel, foi detido nesta segunda-feira (24), durante a Operação Élpis, conduzida pelo Ministério Público do Rio em colaboração com a Polícia Federal. Essa não é a primeira vez que Suel é preso, visto que ele já havia sido detido anteriormente em 2020.

Ele é apontado como cúmplice do ex-sargento da Polícia Militar, Ronnie Lessa, acusado de ser o autor do homicídio da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e do motorista Anderson Gomes. Segundo as investigações, Suel auxiliou no descarte das armas utilizadas por Lessa no crime.

De acordo com as apurações, o ex-bombeiro é acusado de ter fornecido um carro para a quadrilha de Lessa esconder as armas por uma noite, logo após a prisão do sargento em março de 2019. Em seguida, um comparsa de Lessa, Josinaldo Freitas, conhecido como Djaca, recolheu as armas e as jogou no mar para evitar apreensões. Há suspeitas de que uma dessas armas possa ter sido utilizada no assassinato de Marielle.

O veículo cedido por Suel ficou estacionado no pátio de um supermercado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Nas investigações, foi constatado que ele tentou plantar falsas testemunhas para ocultar a propriedade do carro, porém, essas tentativas foram desmentidas.

Em sua primeira prisão, ele teve a sua BMW-X6 entre os alvos de mandados de busca e apreensão. Segundo os investigadores da época, o carro estava avaliado em quase R$ 200 mil. Além disso, na residência de luxo de Suel, localizada em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, a polícia encontrou também uma lancha.

PF prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco

PT cogita lançar Geraldo Alckmin em SP para barrar Tarcísio

Nas redes sociais, Suel costumava exibir ostentação e luxo em suas fotos, mostrando momentos de lazer. Uma das imagens o retratava tomando cerveja na piscina de sua casa, que tinha o valor estimado de quase R$ 2 milhões à época da primeira prisão. Ele estava usando um cordão dourado. Em outras fotos, o ex-sargento aparecia em uma lancha desfrutando de um dia ensolarado em alto mar.

Suel é considerado o melhor amigo de Ronnie Lessa, ao lado do ex-PM Écio Queiroz. Ele foi quem salvou Lessa durante um tiroteio no Quebra-Mar, na Barra da Tijuca, pouco tempo após os assassinatos de Marielle e Anderson. Na ocasião, Lessa havia sido vítima de um assalto e contou com a ajuda de Maxwell.

O ex-sargento foi condenado a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações sobre a morte da vereadora e de seu motorista. Até o momento da última prisão, ele estava cumprindo pena em regime aberto.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado