Investigação

PF prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco

Foram cumpridos ainda 7 mandados de busca e apreensão


Marielle Franco em foto
Marielle Franco foi assassinada em 2018 - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (24) um suspeito por envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes. Os agentes da corporação também cumpriram sete mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Élpis.

O suspeito é um ex-policial militar, que não teve a identidade divulgada. Ele é acusado de fornecer informações sobre os movimentos da vereadora e do motorista aos executores do crime. A operação foi realizada em conjunto pela PF e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito e a outras pessoas suspeitas de envolvimento no crime.

A morte de Marielle Franco e Anderson Gomes chocou o Brasil e o mundo. A vereadora era uma ativista pelos direitos humanos e uma crítica feroz da violência policial. O crime ainda não foi totalmente esclarecido e os motivos da execução permanecem desconhecidos.

"Os malucos ainda estão por aí", diz Lula sobre bolsonaristas radicais

Assessoria confirma que Lula passará por cirurgia

Marielle e Anderson foram assassinados em 18 de março de 2018 e, desde então, as investigações tiveram muitas idas e vindas, com direito a algumas prisões pelos responsáveis pelo crime. Até o momento, no entanto, não houve conclusão do processo porque a PF e o MP não descobriram a motivação e quem são os mandantes do crime.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado