Estreia em abril

Globo acelera Paraíso Tropical e antecipa reprise de Alma Gêmea

Atual cartaz do Vale a Pena Ver de Novo tem sido editada para terminar logo


Paraíso Tropical será substituída por Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo
Bebel (Camila Pitanga), de Paraíso Tropical, dará lugar a Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), de Alma Gêmea, em abril - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 27/03/2024 às 12:15,
atualizado em 27/03/2024 às 14:09

Na chamada das estreias de abril, veiculada na noite de terça-feira (26), a Globo anunciou que Alma Gêmea (2005) volta ao ar no Vale a Pena Ver de Novo no mês que vem. Inicialmente, a trama só chegaria ao público em maio. Isso indica que Paraíso Tropical (2007) deve terminar antes do previsto.

Os capítulos que vão ao ar nesta semana na trama de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) já mostram uma edição acelerada. O que foi ao ar na segunda-feira (25), por exemplo, reúne cenas que correspondem a até três episódios originais da novela exibida há 17 anos.

Daniel Del Sarto lembra novela problemática da Globo e revela surpresa nos bastidores

Se seguir o cronograma divulgado na imprensa, só nesta semana o Vale a Pena Ver de Novo deve condensar cerca de 11 capítulos originais em 5. É uma edição mais acelerada em relação ao que foi visto nos meses anteriores. Os cortes podem ficar ainda mais frequentes adiante.

Curiosamente, a audiência de Paraíso Tropical está em alta. Beneficiada pelas mudanças na grade do SBT, que deixou de exibir tramas mexicanas no horário, e também pelas reviravoltas da história, com a troca das gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini), a atração tem batido recordes.

Por outro lado, a novela ainda detém a menor média do Vale a Pena Ver de Novo nos últimos anos: 12,4 pontos na Grande São Paulo. É possível que os números tenham influenciado na decisão de abreviar a reapresentação da trama.

Alma Gêmea volta antes para impulsionar No Rancho Fundo

imagem-texto

No mês que vem, a Globo também lança a nova novela das 18h, No Rancho Fundo, que terá a missão de reerguer os baixos números de Elas por Elas. Como se sabe, a faixa de reprises, exibida logo antes da trama das seis, é fundamental para o bom desempenho da programação noturna da emissora.

Com um enredo romântico, muito humor e temas de apelo popular, como a reencarnação, Alma Gêmea foi um dos maiores sucessos da Globo quando passou às 18h, entre 2005 e 2006, e repetiu o êxito em sua primeira reprise no Vale a Pena Ver de Novo, entre 2009 e 2010.

Veja a chamada em que a Globo anuncia Alma Gêmea entre as atrações de abril:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado