De volta

Globo anuncia Alma Gêmea como substituta de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo

Novela de Walcyr Carrasco será reprisada pela segunda vez na TV aberta


Priscila Fantin em Alma Gêmea
Priscila Fantin foi protagonista de Alma Gêmea - Foto: Reprodução/Globo
Por Naian Lucas

Publicado em 12/03/2024 às 15:35,
atualizado em 12/03/2024 às 15:54

Nesta terça-feira (12), a Globo anunciou oficialmente que a novela Alma Gêmea (2005-2006) será a próxima atração a ocupar o Vale a Pena Ver de Novo, sucedendo Paraíso Tropical (2007). A novela de Walcyr Carrasco é o maior sucesso do horário das 18h no século.

Embora a emissora ainda não tenha divulgado a data exata da reestreia da trama, a escolha de Alma Gêmea para ocupar o horário nobre da tarde marca a segunda vez que a novela será reprisada na TV aberta, pois a primeira vez ocorreu em 2009.

+ Força de um desejo pode substituir Alma Gêmea no Viva

+ Canal Viva recorre a cópia inferior de Alma Gêmea para exibição

A novela Alma Gêmea foi escolhida para suceder Paraíso Tropical no horário do Vale a Pena Ver de Novo da Globo, com a expectativa de revigorar os índices de audiência após a queda registrada pela trama anterior.

A história de Gilberto Braga não obteve o desempenho esperado nas tardes da emissora, acumulando uma média-geral de apenas 12,1 pontos. Em contrapartida, o folhetim de Walcyr Carrasco é reconhecido como um dos maiores sucessos do horário das 18h no século, atingindo uma média-geral de 38,7 pontos em sua exibição original.

Durante sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a novela alcançou uma média-geral de 19,8 pontos, consolidando-se como um dos grandes êxitos da faixa de reprises da Globo.

A história de Alma Gêmea

Dirigida por Jorge Fernando, a história começa com o casamento de Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro). Em uma apresentação no Teatro Municipal de São Paulo, a bailarina morre após ser baleada por causa de um plano de Cristina (Flávia Alessandra), sua prima, que desejava apenas assaltar o casal.

Enquanto Rafael sofre ao perder Luna, nasce a menina Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia com um garimpeiro. Ela cresce em uma aldeia indígena e, ao ficar maior de idade, vai para Roseiral, uma cidade pequena do interior de São Paulo.

Ela conhecerá Rafael e os dois logo perceberão que estão conectados por algo misterioso. Com o tempo, descobre-se que Serena é a reencarnação de Luna, levando o casal há viver muitos conflitos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado