Amuleto da sorte

Renascer: José Inocêncio sofre com separação do capetinha

Joana quebra a garrafa com o diabinho dentro e coronel se sente muito mal


José Inocêncio pensativo em cena de Renascer
José Inocêncio se arrepende de se afastar de cramunhão em Renascer - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Renascer, José Inocêncio (Marcos Palmeira) sofrerá as consequências por se desfazer da garrafinha com o diabinho dentro. O coronel troca com Tião Galinha (Irandhir Santos) o amuleto da sorte por uma carta. Joana (Alice Carvalho) encontra o capetinha em sua casa e o arremessa bem longe, provocando um mal estar no produtor de cacau.

Egídio (Vladimir Brichta) é quem coloca na cabeça do ex-catador de caranguejo que o pai de João Pedro (Juan Paiva) enriqueceu depois de vender sua alma ao cramulhão.

A partir daí, o pobre coitado passa a pertubrar José Inocêncio com essa história, querendo saber como faz para ter o seu próprio capetinha na garrafa. Depois de enganado pelo fazendeiro, o marido de Joana consegue a garrafinha e leva para a sua casa.

Quando descobre, a mulher de Tião Galinha não sossega enquanto não de desfazer do diabinho, quebrando o recipiente e soltando o cramunhão, provocando um tremendo mal estar no viúvo de Santinha (Duda Santos).

Em Renascer, Inácia desconfia que patrão tem corpo fechado

imagem-texto

Nos próximos capítulos de Renascer, Joana quebra garrafinha e diabinho escapa. Lá de sua fazenda, José Inocêncio pressente o sumiço do cramunhão e começa a se sentir mal. A reação do patrão deixa claro a Inácia que o coronel vendeu mesmo a sua alma ao capetinha quando jovem.

Obcecado pela história contada por Egídio, Tião Galinha insiste para que o pai de Bento (Marcello Melo Jr.) diga como faz para ter o seu próprio "coisa ruim" particular.

+ Renascer: Joana vai se revoltar com Tião Galinha por causa do diabinho

Em um primeiro momento, José Inocêncio até acha graça e chega a dar a receita para o marido de Joana, que terá de conseguir uma galinha preta e esperar ela colocar um ovo para ser chocado debaixo do seu braço.

Ingênuo, o ex-catador de garanguejo passa a andar com a bichinha para todos os lados, chamando a atenção e provocando risadas em todos a sua volta, até se dar conta de que etá servindo de chacota e tirar satisfações do produtor de cacau.

Tudo muda quando José Inocêncio descobre que Tião Galinha tem e seu poder uma carta escrita por Marianinha (nome da atriz não divulgada), irmã de Santinha, e oferece a garrafinha em troca.

O marido de Joana, entãos, esconde a garrafinha dentro de casa e a mulher descobre. Possessa, a moça não sossega enquanto não encontrar o objeto e tacá-lo para bem longe: "Eu te desconjuro", grita.

A garrafinha se parte e o capetinha desaparece. O empregado de Egídio ainda corre para procurá-lo, mas o cramulhão já terá "metido o pé". Da sua fazenda, José Inocêncio leva a mão ao peito e se sente muito mal.

+ Renascer: Joana descobre quem é o ladrão das suas roupas

O coronel será socorrido por Inácia (Edvana Carvalho) e pelos filhos. A governanta se assusta com o estado do patrão, já que nesses mais de 20 anos que trabalha para ele nunca o viu assim.

A curandeira prepara um chá e serve a José Inocêncio, que se acalma. pensativa, a doméstica passa a acreditar que o fazendeiro teve mesmo o corpo fechado pelo capeta.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove da Globo.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Renascer. Confira!

Assista a abertura de Renascer:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado