Partido Alto

Novela de Aguinaldo Silva e Gloria Perez jamais reprisada na Globo chega ao streaming

Produção inicialmente escrita em dupla estreia no Globoplay


Gloria Perez e Aguinaldo Silva em foto montagem
Gloria Perez e Aguinaldo Silva escreveram Partido Alto - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 21/03/2023 às 10:04,
atualizado em 21/03/2023 às 10:56

Produção escrita por Aguinaldo Silva e Gloria Perez em 1984, Partido Alto, que contava com Elizabeth Savala no papel de protagonista e que nunca foi reprisada pela Globo, vai ganhar o streaming a partir de abril.

A informação foi publicada pelo jornal O Globo desta terça-feira (21) e destaca que Malhação 1997 também está entre as estreias do mês que vem no Globoplay. Partido Alto foi uma novela que teve no elenco nomes como Betty Faria, Gloria Pires, Raul Cortz, Célio Cruz, dentre outros.

Novela foi única parceria entre Aguinaldo Silva e Gloria Perez

Esta foi a única produção escrita em dupla por Aguinaldo Silva e Gloria Perez. Ao longo da trama, eles se desfizeram e ela continuou por escrever a história sozinha até o último capítulo. Aguinaldo assumiu Tenda dos Milagres, minissérie transmitida em 1985.

Partido Alto também marcou a estreia de Roberto Bataglin e Guilherme Karam na Globo. Sua abertura foi produzida por Hans Donner e a mais longa produzida por ele até então, com 40 segundos a mais que as anteriores.

A história misturava dois mundos opostos. Isadora, filha do rico industrial Arnaldo Amoedo, sai de um casamento problemático com Sérgio, um executivo mau-caráter das empresas do sogro, e se envolve com o professor universitário de história Maurício Vilela. Este, por sua vez, é assediado por Celina, a jovem filha do bicheiro Célio Cruz, envolvido com um roubo de joias. O bicheiro, além da família oficial - com a esposa, Izildinha, e os filhos Celina e Felipe - divide seu tempo com a amante, a manicure Jussara, porta-bandeira da escola de samba Acadêmicos do Encantado, da qual ele é patrono, com quem tem um filho, Jorginho.

Do outro lado da história está Amoedo, que esconde um segredo: a verdadeira identidade da mãe de sua filha, Isadora. Ela é Nanci, que teve a filha tomada dos braços e, com muita dificuldade, criou o outro filho, Fernando, com a ajuda da irmã, Sulamita. Eles são moradores do bairro carioca do Encantado, onde residem Jussara e vários tipos do subúrbio do Rio de Janeiro. Fernando acaba por se envolver com Irene, uma mulher madura e sofrida, bem mais velha que ele.

Confira a abertura da novela Partido Alto:

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado