Inédito

Globo vende direitos e Avenida Brasil ganhará versão internacional

A novela parou o país em 2012


Adriana Esteves e Débora Falabella como Carminha e Nina
Adriana Esteves e Débora Falabella como Carminha e Nina - Estevam Avellar/TV Globo

A Globo vendeu os primeiros direitos de adaptação internacional de Avenida Brasil (2012). Com o acordo inédito, a trama de João Emanuel Carneiro ganhará uma nova versão promovida pela Ay Yapim, uma das maiores produtoras do gênero na Turquia. Já a Madd Entertainment, ficará responsável por distribuir a trama mundialmente.

Segundo informações da Variety, as negociações permitem que a produtora faça algumas alterações, mas desde que siga o enredo principal do folhetim. Para isso, a emissora carioca fará papel de consultora.

Terra e Paixão: Agatha deixa escapar plano contra inocente durante discussão

Fuzuê: Luna e Jefinho têm momento íntimo

Até então, Avenida Brasil, que foi indicada ao Emmy Internacional e parou o país com seu último capítulo, já havia sido vendida para mais de 140 nações, mas a expectativa é de que a adaptação turca expanda ainda mais o seu alcance.

"Apostamos na venda de formatos para levar nossas produções a novos públicos e de diferentes formas. E esse acordo com Ay Yapim reflete isso, mostrando ao mercado que estamos abertos a diversos modelos de negócios",  afirmou Angela Colla, head de negócios internacionais e coproduções da Globo.

A executiva completou: "Ver um dos nossos dramas de maior sucesso produzido em uma nova versão será fascinante. Acreditamos no potencial desta adaptação, no seu sucesso na Turquia e em todo o mundo, e que abrirá portas para muitos que virão".

João Emanuel Carneiro comenta venda de direitos de Avenida Brasil

Autor do sucesso Avenida Brasil, João Emanuel Carneiro celebrou o acordo da Globo com a Ay Yapim: "É uma delícia saber que a primeira adaptação de Avenida Brasil se passará em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíficos produtores e exportadores do gênero no mundo, assim como o meu país".

A produtora, considerada a maior da Turquia, produziu obras que fizeram fãs no mundo inteiro, como Fatmagül, Forbidden Love, Endless Love, Black Money Love e Family Secrets.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado