Novelas

"Avenida Brasil" e "Lado a Lado" disputarão prêmio de melhor novela no Emmy


bce8b2c1bc0145d2c4bc487ee90835a1.jpg
Divulgação/TV Globo

Considerado o Oscar da televisão mundial, o Emmy divulgou a lista dos indicados no prêmio Emmy Internacional, que é dado para emissoras de todo o mundo.

Entre os indicados brasileiros está, como já era esperado, a novela “Avenida Brasil”, fenômeno no país e a trama mais exportada para o mercado exterior no último ano.

A história de João Emanuel Carneiro foi indicada na categoria de melhor novela e irá disputar com outro folhetim brasileiro, “Lado a Lado”, de Claudia Lage e João Ximenes Braga. A Globo já venceu essa categoria em 2012, com “O Astro”, e em 2010, com “Caminho das Índias”.

Além desses, a Globo está representada no prêmio com “Como Aproveitar o Fim do Mundo”, de Alexandre Machado e Fernanda Young, como melhor comédia; “O Brado Retumbante”, seriado protagonizado por Domingos Montagner, como melhor drama; e com a atriz Fernanda Montenegro, pelo telefilme “Doce de Mãe”, como melhor atriz.

Quem também concorre ao "Emmy Internacional" é o ator Marcos Palmeira, na categoria melhor ator, mas não por um trabalho global, e sim por protagonizar a série “Mandrake”, da HBO.

Os vencedores do Emmy sairão no próximo dia 25 de outubro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado