Pagando pecados

Mar do Sertão: 3 acontecimentos que vão mudar a vida de Tertúlio

Coronel sofre decepção, deserda herdeiros e se torna alvo de interdição


Tertúlio chocado em cena de Mar do Sertão
Tertúlio sofre decepção em Mar do Sertão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) vai pagar caro por ter desprezado José (Sérgio Guizé) como filho. Revoltado, o ex-vaqueiro exige um exame de DNA para confirmar se tem o sangue do coronel. Magoado, o fazendeiro decide mudar o testamento e beneficia apenas os empregados da Palmeiral. Deodora (Débora Bloch), então, entra com processo para interditar o marido.

Para evitar que os irmãos de matassem, o avô de Manduca (Enzo Diniz) confessa que o noivo de Candoca (Isadora Cruz) também é seu herdeiro. A revelação só serviu para aumentar o ódio que o sócio de Maruan (Pedro Lamin) sente dos Tertúlio.

Durante mais uma discussão, José pede uma mecha do cabelo do coronel para fazer um teste de DNA. Se sentindo humilhado, Tertúlio se recusa a cooperar e, ainda, chama seu advogado para mudar o testamento.

O idoso tira os filhos e a mulher da lista de beneficiários, e doa todo o seu patrimônio para os funcionários da fazenda Palmeiral. Deodora aproveita a sandice do marido para entrar com processo de interdição. Confira!

Em Mar do Sertão, José exige teste de DNA e é expulso da fazenda 

Mar do Sertão: 3 acontecimentos que vão mudar a vida de Tertúlio

A revelação de que são irmãos de sangue deixou José e Tertulinho (Renato Góes) sem chão, em Mar do Sertão. O marido de Deodora tomou essa atitude para evitar uma tragédia entre os filhos que estavam prestes a se matar.

Assim como o advogado, o ex-vaqueiro também não aceitou bem a notícia. Criado por Daomé (Wilson Rabelo), o noivo de Candoca não se conforma de ter sido preterido pelo pai enquanto o almofadinha teve tudo do bom e do melhor na vida.

Depois de uma conversa com o advogado, Zé Paulino volta a procurar o coronel na fazenda Palmeiral mas, ao invés de se acertar com o pai, o amigo de Timbó (Enrique Diaz) avisa que irá fazer um exame de DNA. Inconformado em ter o sangue dos Tertúlio, o pai de Manduca chega a exigir uma mecha do cabelo do idoso.

Tertúlio tira herdeiros legítimos do testamento

Mar do Sertão: 3 acontecimentos que vão mudar a vida de Tertúlio

Na novela Mar do Sertão, Tertúlio abriu o jogo sobre a paternidade de José. Desde que levou um tiro de Vespertino (Thardelly Lima), e ficou entre a vida e a morte, que o dono da fazenda Palmeiral decidiu que o melhor a fazer era acabar com a farsa.

A iniciativa do marido de Deodora serviu para interromper a briga entre os irmãos, que estavam prestes a se matar. Por outro lado, deixou os herdeiros do coronel revoltados.

Inconformado por ter sido desprezado pelo próprio pai, Zé Paulino vai até a fazenda Palmeiral pedir uma mecha do cabelo do idoso para fazer um teste de DNA, pois tem esperança de que o resultado dará negativo.

Magoado com a atitude do herdeiro, Tertúlio se recusa a entregar o material. Depois que o noivo de Candoca vai embora, o idoso chama seu advogado e decide mudar o testamento, retirando os herdeiros de sangue e beneficiando apenas os empregados.

Deodora aproveita estado emocional do marido para aplicar um golpe

Mar do Sertão: 3 acontecimentos que vão mudar a vida de Tertúlio

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, a briga entre Tertúlio e José Mendes vai ter um novo capítulo. Inconformado com a notícia de que é filho do coronel e irmão de Tertulinho, o ex-vaqueiro vai exigir um teste de DNA.

Durante uma visita ao dono da fazenda Palmeiral, o pai de Manduca avisa que pretende confirmar os laços de sangue através do exame. Desaforado, o bonitão ainda diz que torce para que dê negativo porque não quer ter o sangue podre dos Tertúlios na veia.

Abalado emocionalmete, o marido de Deodora se recusa a disponibilizar material. O latifundiário também decide mudar o testamento, deserdando os filhos e a mulher, e beneficiando os funcionários.

Quando descobre, a amante de Pajeú (Caio Blat) planeja um golpe contra o latifundiário. A dondoca entra na justiça com processo para interditar o marido por incapacidade. A sequência de fatos vai ao ar em breve na novela das seis.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira! 


Imagem da thumbnail do vídeo

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado