Mudança de rumo

Cara e Coragem: Leonardo descobre traição e se redime

Depois de se arrepender e até virar mendigo, o vilão tem um baque ao saber que Danilo e Regina têm um caso


Ícaro Silva como Leonardo em cena da novela Cara e Coragem, em exibição na Globo
Em Cara e Coragem, Leonardo fica arrasado ao saber que Danilo e Regina lhe colocaram um par de chifres - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 11/12/2022 às 18:30,
atualizado em 11/12/2022 às 18:56

Em Cara e Coragem, Leonardo (Ícaro Silva) terá direito a uma redenção. Na reta final da novela da Globo, depois de se entregar para a polícia, o vilão descobre que Regina (Mel Lisboa) está tendo um caso com Danilo (Ricardo Pereira). Será um ponto de virada para o irmão de Clarice (Taís Araujo), que decide contar à polícia toda a verdade sobre a tentativa de assassinato da empresária.

Nesta semana em Cara e Coragem, Leonardo continua vivendo entre os mendigos, sentindo-se culpado por ter mandado matar Clarice por pura ganância. Jéssica (Jeniffer Nascimento) vê o rapaz vagando pelas ruas como uma andarilho e fica intrigada com a cena. A moça então o tira das ruas, disposta a ajudá-lo.

Mais tarde, Leonardo implora que Jéssica não conte para Clarice sobre seu paradeiro. Ela, contudo, decide não guardar segredo e informa a Anita (Taís Araujo) que o criminoso arrependido está em sua casa. A massagista, é claro, vai correndo contar para sua sósia onde o irmão da executiva está, mas pede que ela não o procure por enquanto.

Em cenas que vão ao ar na quarta-feira (14), Leonardo vai à polícia e finalmente confessa a Marcela (Julia Lund) e Paulo (Fernando Caruso) que mandou matar Clarice. Ele presta seu depoimento, mas mente para proteger Regina, permitindo que a vilã se safe das acusações. O que ele nem imagina é que, no mesmo dia, a mau-caráter o trairá de forma vil.

Em Cara e Coragem, romance entre Danilo e Regina muda rumos da história

Cara e Coragem: Leonardo descobre traição e se redime

Regina vai ficar decepcionada com Leonardo ao saber que o marido se entregou à polícia. Ele é abandonado de vez pela comparsa ao pedir que ela faça o mesmo. Depois, a salafrária conta tudo a Danilo e os dois se preocupam se podem ir parar na cadeia. Chorando as mágoas, eles tomam um porre e acabam se beijando pela primeira vez.

Assim, Danilo e Regina começam a ter um caso, longe do conhecimento de Leonardo. O filho de Martha (Claudia di Moura) só fica sabendo da verdade no sábado (17), ao ouvir uma conversa de Clarice com Andréa (Maria Eduarda de Carvalho) em que a atriz menciona o envolvimento entre os vilões, o que deixa o marido traído arrasado.

Clarice então tenta convencer Leonardo a denunciar Regina. Já Martha acolhe o filho ao vê-lo destruir uma foto com a esposa. No dia seguinte, ele decide ir à forra contra a traidora e a deixa completamente sem dinheiro. Mais adiante, a víbora se enfurece ao saber que o marido tirou o nome dele da escritura do apartamento em que mora, devolvendo a Martha.

Enquanto isso, Clarice perde o cargo de presidente da SG, e Danilo é empossado após comprovar também ser herdeiro da empresa. No capítulo de 24 de dezembro, Leonardo decide revelar toda a verdade sobre a noite do atentado contra a irmã. A história contada por ele deixa Marcela e Paulo surpresos e coloca os antigos comparsas na mira da polícia.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Cara e Coragem. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado