Tomado pela culpa

Cara e Coragem: Leo se entrega à polícia e livra a cara de Regina

Irmão de Clarice assume culpa sozinho por atentado contra empresária


Leo de cabeça baixa em cena de Cara e Coragem
Leonardo confessa crime em Cara e Coragem - Reprodução/TV Globo

Nos capítulos finais de Cara e Coragem, Leonardo (Ícaro Silva) assume pra polícia sua culpa no atentado contra Clarice (Taís Araujo), e livra a cara de Regina (Mel Lisboa). O almofadinha alega que estava cansado de ser humilhado pela irmã na SG. Como não houve flagrante, o filho de Martha (Claudia Di Moura) vai responder ao processo em liberdade.

A executiva consegue uma prova de que o irmão deu carta branca para os negociadores da fórmula de magnésio, um áudio resgatado do celular do playboy, e o coloca contra a parede para se entregar. 

Pressionado, o genro de Dagmar (Guida Vianna) surta e foge para não ser preso. Leonardo vai passar dias vagando sem rumo, e dormindo nas ruas, até ser reconhecido por Jéssica (Jeniffer Nascimento), que o leva para a sua casa.

Com crise na consciência, o marido de Regina desiste de fugir e faz a vontade da irmã. À polícia, ele confessa ter sido o mandante do atentado contra Clarice, alegando que estava cansado de ser humilhado por ela na empresa, e assume a culpa sozinho, protegendo Regina. Confira!

Em Cara e Coragem, Regina descobre que Leo se entregou à polícia

Cara e Coragem: Leo se entrega à polícia e livra a cara de Regina

 

Nas emoções finais de Cara e Coragem, Leonardo cansa de fugir e se entrega à polícia. Acusado de ser o mandante do atentado contra Clarice, o playboy confirma tudo em depoimento a Marcela (Julia Lund) e diz que agiu sozinho, protegendo Regina. 

Dias antes, a filha de Martha terá ouvido um áudio do irmão autorizando os negociadores da indústria bélica a fazerem o que fosse preciso para que a executiva entregasse a fórmula de magnésio aquela noite, na Lagoa.

Sem ter como negar, o playboy sai correndo do apartamento de Clarice transtornado e desaparece dias. Durante esse tempo, Leo irá perambular pelas ruas feito mendigo, e será acolhido por Jéssica na casa da doidinha.

Depois de tanto pensar, o comparsa de Danilo (Ricardo Pereira) decide ir até a delegacia e acabar com esse pesadelo. Em depoimento a Marcela, o herdeiro da SG confirma o crime.

"Fui eu que mandei matar a Clarice naquela noite na Lagoa. Eu dei a ordem pra tirarem a vida da minha irmã", dispara. Em choque, a delegada pede que o rapaz conte em detalhes como agiu.

"Eu não posso mais fugir disso, porque é a verdade, e a verdade gruda na gente, na memória da gente. A verdade é viva! Eu tentei me esconder dela, mas ela vive dentro de mim", se desespera.

"Nós vamos tomar o seu depoimento", sinaliza a autoridade.

Marcela pedirá ao filho de Martha que conte tudo desde o início, até a tentativa de assassinato. "Ela foi mais esperta do que eu e fingiu morrer pra não ser morta", observa o irmão da falecida.

Leonardo conta que Clarice o tratava feito um moleque, sempre regulnado seus gastos. A notícia sobre uma fórmula secreta elaborada pela SG logo chegou ao seu conhecimento. Então, ele contratou um hacker para descobrir do que se tratava.

"Eu queria só fazer uma bagunça, causar transtorno pra Clarice. O cara que hackeou o computador pra mim encontrou uma coisa que, de tão sigilosa, parecia valer alguma grana", recorda o rapaz.

Com isso em mãos, o mau-caráter começou a negociar com compradores estrangeiros. A Marcela, o filho de Martha nega que Regina tenha participado das negociações. Em seguida, a delegada aparece explicando para a empresária que seu irmão vai responder ao processo em liberdade porque não houve flagrante.

Na sequência, Leo surge com a mulher no quarto do casal. O playboy conta para a vilã que foi até a delegacia e confessou tudo. "Eu precisava fazer isso", diz ele, aliviado.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 14 de dezembro.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Cara e Coragem e outras tramas da Globo. Confira! 


Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado