Surpresa

Final de A Favorita: Catarina dá um pé em Vanderlei: "Não posso casar"

"Você merece ter uma mulher inteira ao seu lado", declara a dona de casa no último capítulo


Alexandre Nero e Lilia Cabral como Vanderlei e Catarina na novela A Favorita, em reprise na Globo
Em A Favorita, Vanderlei leva um toco de Catarina um dia antes do casamento - Foto: Reprodução/Globo

Catarina (Lilia Cabral) vai dar um pé na bunda de Vanderlei (Alexandre Nero) no fim de A Favorita. No desfecho da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a dona de casa rompe o noivado um dia antes do casamento, deixando o verdureiro desolado. A cena deve ir ao ar no último capítulo, que vai ao ar nesta sexta-feira (11), na Globo.

“Em primeiro lugar, Vanderlei, eu queria que você soubesse que você é o homem mais fantástico, gentil, educado, amoroso e generoso que eu já conheci em toda a minha vida. Com você, eu descobri o que é ser mulher, o que é ser amada”, inicia Catarina em conversa com o noivo em uma das últimas cenas de A Favorita.

“E o seu beijo… Bom, Vanderlei… Ai, como você beija bem! E na cama, meu Deus do céu! Na cama, você me realizou! Eu nunca pensei que fosse possível.”

Catarina (Lília Cabral)

“Eu só tenho que agradecer a você por tudo”, prossegue a noiva. “Por que você está dizendo isso tudo agora?”, pergunta Vanderlei. Ela então lembra o pretendente das cartas que recebia, escritas por Copola (Tarcísio Meira). “Ele escrevia para que eu me sentisse amada, desejada, feliz”, diz a ex-mulher de Leonardo (Jackson Antunes), emocionada.

Vanderlei recorda então que também passou a escrever cartas para a vizinha, com a ajuda de Greice (Roberta Gualda). Catarina então elogia: “Você escreveu uma carta linda e eu guardo aquelas palavras comigo. Tudo começou ali. Ali, eu descobri um mundo de possibilidades. Um mundo que eu achava que só existia nas revistas, nas novelas”.

 

Em A Favorita, Catarina rompe com Vanderlei, mas deixa esperança: “Quem sabe um dia”

Final de A Favorita: Catarina dá um pé em Vanderlei: \"Não posso casar\"

O verdureiro pede que Catarina vá direto ao ponto e ouve: “Se eu estou assim, me sentindo livre, você também é responsável por isso. Porque você me fez descobrir a vida, o meu corpo, o prazer. Você me abriu o mundo. E é exatamente por isso, por essas descobertas, por mil possibilidades, por tudo que… Eu não posso me casar com você, Vanderlei”.

“Eu não quero me casar de novo, para não repetir o mesmo modelo que eu já conheço. Eu não sei… Pode ser que no futuro, mas, agora, eu não posso.”

Catarina (Lília Cabral)

A amiga de Stela (Paula Burlamaqui) vai em frente: “Porque eu tenho fome de viver novas experiências, de conhecer gente nova, de viajar. Eu tenho fome de vida. E você é um homem tão especial, que merece ter uma mulher inteira ao seu lado. Hoje, eu, Catarina, não sou essa mulher para você. Me desculpe, mas eu não queria te magoar”.

Catarina arremata dizendo que o rapaz merece ser feliz e ouve uma declaração do apaixonado: “Você também me fez um homem melhor, mais feliz. Mas eu não vou desistir de você, Catarina. Não vou! Quem sabe um dia, não é?”. Ele então precisa se contar com último beijo e a esperança deixada pela amada: “Quem sabe um dia, Vanderlei”.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

 

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado