Exclusivo

Guilherme de Pádua morreu: Globo pode reprisar De Corpo e Alma?

Assassino de Daniella Perez teve um infarto fulminante


Guilherme de Pádua e Daniella Perez em De Corpo e Alma
Novela com Guilherme de Pádua, De Corpo e Alma nunca foi reprisada
Por Daniel César

Publicado em 07/11/2022 às 16:35,
atualizado em 07/11/2022 às 16:37

A morte de Guilherme de Pádua (1969-2022) no último domingo (06) reacendeu um debate que, vira e mexe, volta à tona: a Globo vai reprisar algum dia De Corpo e Alma (1992)? A novela que estava no ar quando o intérprete de Bira sequestrou e assassinou Daniella Perez (1970-1992), protagonista da trama e filha da autora da história, Gloria Perez, nunca foi reprisada e também não está disponível no Globoplay. E isso dificilmente vai mudar nos próximos anos.

Algumas pessoas chegaram a acreditar que, com a morte de Guilherme de Pádua, a Globo poderia disponibilizar a trama no Globoplay. O argumento era de que nunca houve reprise no Vale a Pena Ver de Novo ou no catálogo do streaming porque a empresa não iria pagar direitos de imagem ao ator depois dele ter cometido o assassinato, mas este nunca foi o motivo pela censura da novela. Além do que, em caso de exibição, os valores teriam de serem pagos para a esposa dele, que é herdeira.

Segundo apurou o NaTelinha, não existe nenhum movimento de bastidor para que De Corpo e Alma seja exibida num futuro próximo. A morte de Guilherme de Pádua, vítima de um infarto fulminante, não muda a definição da empresa. O motivo passa pelo respeito que a empresa tem por Glória Perez, que segue contratada da casa e está no ar atualmente na faixa das nove com Travessia, mas não é apenas isso.

Uma das razões para Pacto Brutal, que contou a história do crime, ter sido produzida pela HBO Max foi a forma como o canal enfrenta o tema. Nos bastidores, fala-se que a Globo sempre considerou o crime um tema muito sensível por ter acontecido nos seus bastidores e com dois profissionais sob contrato. 

Em 1999, a equipe do Linha Direta, programa policial que vai voltar em 2023, chegou a se preparar para produzir um episódio sobre o caso, mas ele foi vetado. Segundo a Folha publicou em 03 de dezembro de 1999, o então diretor de jornalismo do canal, Evandro Carlos de Andrade, avisou que a equipe não deveria produzir conteúdo sobre o assassinato porque "não corresponde ao conceito do programa".

De Corpo e Alma vai voltar?

imagem-texto

Além de toda a celeuma que traria na relação com a autora, o Globoplay entende que resgatar a produção não ofereceria benefício ao público. Primeiro por obrigar os telespectadores, fãs e familiares de Daniella Perez a assistirem cenas da atriz com o seu assassino, e também haveria outro ponto. A história ficaria relegada às polêmicas sobre o assassinato.

Nos corredores fala-se também que a produção é considerada uma novela "zumbi". Para se ter uma noção, Guilherme de Pádua e Daniella Perez participaram de 127 capítulos de De Corpo e Alma até o dia 28 de dezembro de 1992, quando a atriz foi assassinada. A novela continuou e terminou com 185 episódios. Numa potencial reprise, ainda que com ajustes, a maioria do tempo no ar seria com a presença do assassino. 

Leia também:

Velório de Guilherme de Pádua tem discurso de viúva e choro de ex-presidiários

Pastor que anunciou morte de Guilherme de Pádua garante: "Alguém empenhado em mudar"

Raul Gazolla sobre a morte de Guilherme de Pádua: "Justiça divina"

Astróloga disse há três meses que Guilherme de Pádua estava enclausurado e com medo de morrer

Morte de Guilherme de Pádua tem macabra coincidência com Glória Perez

Mesmo tendo perdido a filha, Gloria Perez continuou escrevendo os capítulos restantes da novela. Para resolver a falta da protagonista, ela antecipou um possível final de Yasmin, fazendo com que outros personagens explicassem que a mocinha havia conseguido uma bolsa fora do país para realizar seu sonho e estudar balé. Já Bira nunca mais foi citado e simplesmente desapareceu da narrativa.

Sem potencial de conteúdo de qualidade e com toda polêmica, que poderia acarretar inúmeras críticas à empresa, não há quem defenda a compra dessa briga, conforme afirmaram fontes ouvidas pela reportagem.

O NaTelinha procurou a Globo e o Globoplay, mas não obteve retorno. Caso elas respondam, a reportagem será atualizada.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado