Traidor

A Favorita: Flora descobre armadilha e encurrala Silveirinha: "Você sabia"

Mordomo se alia a Donatela e arma plano contra a vilã, que dá errado


Ary Fontoura como Silveirinha em cena da novela A Favorita, em reprise na Globo
Em A Favorita, Silveirinha arma contra Flora e depois precisa lidar com a fúria da malvada - Foto: Reprodução/Globo

Em A Favorita, Flora (Patricia Pillar) será vítima de uma armadilha. Nos próximos capítulos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, a vilã cai em uma emboscada de Donatela (Claudia Raia) para desmascará-la. Após desvendar a farsa e conseguir se safar, a psicopata se volta contra Silveirinha (Ary Fontoura). “Você sabia”, conclui a malvada.

Nas próximas semanas de A Favorita, Donatela e Silveirinha se unem contra Flora. Farto das humilhações da patroa, o mordomo trata de ficar do lado da namorada de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) depois de descobrir que ela está viva. Os dois, então, começam a traçar um plano para enlouquecer a vilã e provar sua autoria em tantos crimes.

Só que, a princípio, tudo dá errado. Fazendo-se passar por um fantasma, Donatela atrai Flora para um teatro abandonado. Em meio a ruínas, ela até consegue fazer a rival acreditar que está diante de uma aparição, mas um deslize põe tudo a perder. A loira percebe que a inimiga está viva e, finalmente frente a frente, elas têm uma tensa discussão.

Diante das ameaças da adversária, Donatela foge do teatro com Zé Bob. Flora vai atrás e dá de cara com Silveirinha. “O que foi que aconteceu?”, indaga o serviçal, que terá ajudado a antiga patroa a levar a maluca até ali. “Você sabia!”, dispara esta. “Sabia o quê?”, finge o traidor, que ouve da comparsa: “Ela está viva! A Donatela está viva!”.

Em A Favorita, Flora vibra ao saber que Donatela não morreu

A Favorita: Flora descobre armadilha e encurrala Silveirinha: \"Você sabia\"

“A Donatela? Mas que loucura é essa?”, reage Silveirinha, simulando surpresa. “Não tem loucura nenhuma… Aquela mulher do restaurante era ela! Ela me atraiu para esse teatro de propósito”, afirma Flora. “Meu Deus do céu, criatura, de que você está falando?”, rebate ele, que ouve: “Ela aprontou essa armadilha para eu confessar, mas deu com os burros n’água”.

Silveirinha então finge que foi pego de surpresa com a situação. “A Donatela viva?”, indaga o ex-marido de Cilene (Elizângela). “Mais viva do que eu e você juntos!”, garante Flora. Apesar da desconfiança, a mãe de Lara (Mariana Ximenes) não afasta a hipótese de que o cúmplice de fato não soubesse de nada.

“Não tem problema. Amanhã mesmo, eu vou acionar a polícia. Em poucos dias, vão me entregar a cabeça dela numa bandeja. Vamos para casa, eu preciso pensar.”

Flora (Patricia Pillar)

Em seguida, Flora dá mais uma pista de seu desequilíbrio emocional, porque se mostra radiante ao constatar que a principal oponente não está morta. “A Donatela está viva… Ela está viva…”, repete a psicopata, vibrando. Ela garante à antiga parceira da dupla Faísca e Espoleta que as duas têm muitas contas a acertar.

Mais adiante na história, Donatela vai perceber que precisa fazer o jogo de Flora para derrubar a rival. Ela se infiltra na vida da rival propondo retomar a dupla Faísca e Espoleta, pegando no ponto fraco da adversária, que topa a ideia. As duas passam a morar juntas no rancho, e a mãe de criação de Lara espera o momento certo para desmascarar a outra.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado