Vingança

A Favorita: Irene decide matar Flora: "Desgraçada"

Milionária aponta arma para vilã no último capítulo, mas vira motivo de chacota


Gloria Menezes como Irene na novela A Favorita, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo
Irene ameaça atirar em Flora no último capítulo de A Favorita - Foto: Reprise/Globo

Em A Favorita, Irene (Gloria Menezes) vai decidir matar Flora (Patricia Pillar). A decisão é tomada pela milionária no último capítulo da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. Só que, sem nem saber destravar o revólver, a veterana acaba se tornando motivo de chacota da vilã nos momentos derradeiros da história.

No fim de A Favorita, Flora surpreende Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) em plena lua de mel. A psicopata ameaça matar os dois e, quando o jornalista reage e tenta fugir, acaba levando um tiro da maluca. Ele só não morre porque sua esposa se joga na frente e impede que a adversária termine o serviço.

A confusão só aumenta com a chegada de Irene, Lara (Mariana Ximenes) e Silveirinha (Ary Fontoura). “Pronto! Chegou a cavalaria!”, ironiza Flora. “Abaixa essa arma ou eu mando atirar!”, ameaça a filha da mau-caráter, que levou consigo um segurança para livrar Donatela e Zé Bob da mira da bandida.

“Agora sim a festa ficou animada! Agora eu gostei! Estava tudo muito sem graça, tudo muito fácil… Agora a emoção está garantida!”, vibra Flora. Apavorada, Donatela se coloca na frente de Lara, que segue ameaçando a mãe biológica com a presença do segurança. A assassina, contudo, mostra que não tem um pingo de medo de ser baleada.

“Quem vai atirar em mim, esse pelego aí? Tomara que ele tenha boa pontaria, porque se não tiver, eu acabo com todo mundo aqui num piscar de olhos!”, ironiza a loira má. Furiosa, Irene saca um revólver da bolsa e aponta para a desafeta, responsável pela tragédia de sua família. “Basta, Flora! Basta!”, crava a viúva de Gonçalo (Mauro Mendonça).

“O que você vai fazer, sua múmia? Vai atirar em mim? Você não sabe nem mexer nessa arma, não sabe nem destravar esse treco aí? Ah, Dona Irene… Só a senhora mesmo para me fazer rir numa hora dessas!”

Flora (Patricia Pillar)

Em A Favorita, Lara toma arma de Irene e atira em Flora

A Favorita: Irene decide matar Flora: \"Desgraçada\"

“Maldita! Desgraçada!”, xinga Irene, com a arma apontada para Flora. Revoltada com a situação, Lara toma o revólver das mãos da avó e desafia a mãe. Esta também prossegue com as provocações: “Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”. Lara devolve: “Você não é a minha mãe! A minha mãe é a Donatela!”.

Lara então atira em Flora, que cai ferida. A vilã é levada para um hospital e sobrevive. Em seguida, ela é encaminhada para cadeia e tem um final merecido, atrás das grades. Donatela, por sua vez, acompanha a internação de Zé Bob, que também escapa do tiro que levou. Os dois ficam juntos e têm um final feliz.

Já Irene se acerta com Copola (Tarcísio Meira). Os pombinhos da terceira idade declaram seu amor na última cena do casal. A grã-fina aparece tocando piano na casa de cultura tocada pelo ex-marido de Iolanda (Suzana Faíni) na garagem da casa dele em Triunfo. O apaixonado se derrete pelo talento da amada no instrumento.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado