Desfecho

A Favorita: Saiba o final de todos os personagens

Lara assume Donatela como mãe e atira em Flora no último capítulo


Último capítulo de A Favorita
Em A Favorita, Lara atira em Flora, mas vilã sobrevive e paga por seus crimes na cadeia - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 17/10/2022 às 06:00,
atualizado em 17/10/2022 às 08:14

A Favorita chega ao fim em novembro. O NaTelinha já antecipa para você o desfecho da novela de João Emanuel Carneiro, exibida originalmente entre 2008 e 2009. Confira, a seguir, o final de todos os principais personagens da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Flora (Patricia Pillar): Depois de tocar o terror e atirar em Zé Bob, a vilã leva um tiro de Lara e é presa. Na última cena, ela se apresenta a uma nova detenta como Donatela.

Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia): Os dois se casam nos últimos capítulos, e Flora ameaça matá-los na lua de mel. Só que, sãos e salvos, os pombinhos começam a curtir uma vida juntos. No desfecho, a ex-cantora dá ao jornalista uma cachorra de presente, da mesma raça de Vilma, que fora assassinada por Dodi.

Dodi (Murilo Benício): O canalha morre em um embate com Flora na reta final. A essa altura, a psicopata terá se aliado a Donatela para retomar a dupla Faísca e Espoleta. Quando o mau-caráter coloca a vida da morena em risco, a comparsa de Silveirinha dá um tiro no ex-marido, que cai morto.

A Favorita: Saiba o final de todos os personagens

Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond): Os jovens se acertam no último capítulo da novela. A estudante rompe com Cassiano e assume seu amor pelo ex-playboy, que, por sua vez, se torna milionário ao ser reconhecido como herdeiro dos Fontini.

Silveirinha (Ary Fontoura): Depois de levar uma facada de Flora, o mau-caráter sobrevive e ajuda a colocá-la na cadeia. Em sua última cena, ele aparece assistindo ao show de uma dupla sertaneja mirim e propõe parceria ao pai das meninas para empresariá-las, à maneira como fez, no passado, com Faísca e Espoleta.

Copola (Tarcísio Meira) e Irene (Gloria Menezes): Os veteranos retomam o romance do passado depois de que o líder operário termina seu casamento com Iolanda (Suzana Faini). Na última cena do casal, eles se comprometem em ficar juntos para sempre.

imagem-texto

Maria do Céu (Deborah Secco) e Orlandinho (Iran Malfitano): O casamento, que era pura fachada, termina em amor de verdade. Os dois transam pela primeira vez e ficam juntos e felizes no final. No último capítulo, a moça dá à luz ao filho de Halley.

Cilene (Elizângela): A cafetina segue administrando sua casa de prostituição. Sua última cena é abençoando o nascimento do neto, fruto do envolvimento entre Halley e Maria do Céu.

Diva (Giulia Gam): A criminosa cumpre pena e ganha a chance de recomeçar sua vida ao lado de dois maridos, Augusto César (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros). Os dois vão buscar a ex-detenta na saída do presídio no último capítulo, e brigam pela atenção da amada.

Dedina (Helena Ranaldi): A primeira-dama morre nos últimos capítulos após virar moradora de rua. Em seus últimos dias, ela é abrigada por Elias, que se comove com a situação da ex-mulher. No leito de morte, a traidora pede que o ex-marido e Damião (Malvino Salvador) voltem a ser amigos. No fim, este último se acerta com Greice (Roberta Gualda).

 imagem-texto

Catarina (Lilia Cabral): Na reta final, a dona de casa engata um romance com Vanderlei (Alexandre Nero), mas rompe o noivado no último capítulo. Ela parte em uma viagem com Stela (Paula Burlamaqui).

Leonardo (Jackson Antunes): É preso após tentar estuprar Stela, que é salva da fúria do agressor graças a Catarina. Mesmo em liberdade, o mau-caráter é renegado por todos da família e decide ir embora de Triunfo.

Mariana (Clarice Falcão): A primogênita de Catarina não revela quem é o pai biológico de seu filho. Quem assume a paternidade do bebê é Shiva Lenin (Miguel Rômulo), que assume sua paixão pela vizinha.

Cida (Claudia Ohana): No desfecho, a caminhoneira se casa com Juca (Bento Ribeiro). Ela também faz as pazes com Lorena (Gisele Fróes), que perdoa a traição da irmã e marido, Átila (Chico Diaz), que volta para casa

Cassiano (Thiago Rodrigues) e Alícia (Taís Araujo): Depois de levar um pé na bunda de Lara, o cantor sertanejo se acerta com a filha de Romildo (Milton Gonçalves). Este, aliás, é preso no desfecho da novela, mas tem um final feliz com Arlete (Angela Vieira) e assume ser o pai de Damião. Já Didu (Fabrício Boliveira) fica com Rita (Christine Fernandes).

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela A Favorita. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado