Nunca mais

Pantanal: Zé Leôncio faz Filó morrer de sofrer por solidão

Boiadeiro vira guardião do bioma e se mantém incógnito


José Leôncio pensativo junto com Filó em cena de Pantanal
Filó vai sofrer com a solidão - Foto: Reprodução/Globoplay

Nas emoções finais de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) morre e tem último encontro com o pai antes de assumir o lugar deixado pelo Velho do Rio (Osmar Prado). Viúva do boiadeiro, Filó (Dira Paes) se recusa a acreditar que o amor de sua vida a abandonou para sempre em troca de se tornar protetor da natureza. 

Como a entidade nunca apareceu para o filho, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) se recusava a acreditar que fosse mesmo o velho Joventino (Irandhir Santos). Então, a mesma dúvida que pairou sobre a cabeça do pecuarista por quase todo o folhetim irá atormentar a dona de casa. 

Depois de assumir seu amor por Filó, e oficializar a relação dos dois, José Leôncio interrompe a lua de mel para sair em comitiva com os três filhos, e morre de mal súbito durante a viagem.

Cinco anos se passam, e a cozinheira sofre de saudades do amor de sua vida. Boatos levam a crer que o pecuarista assumiu o lugar do Velho do Rio, assim como o pai dele fez no passado. Um dia, ele volta à fazenda para estar com os netos, mas sua mulher fica impedida de vê-lo. Saiba mais!

Em Pantanal, Filó não consegue ver o marido depois de morto

Pantanal: Zé Leôncio faz Filó morrer de sofrer por solidão

Nas emoções finais de Pantanal, Filó se casa com José Leôncio, mas o boiadeiro morre logo em seguida, durante comitiva com José Lucas, Jove e Tadeu. Com problemas no coração, a única chance do boiadeiro é passar por uma cirurgia cardíaca. Ao invés de aceitar a sugestão do médico, o ricaço decide passar os últimos dias que tem de vida ao lado da família.

O genro de Marina (Selma Egrei), então, concorda em oficializar sua relação com a cozinheira. Porém, no dia seguinte ao casamento, ele e os três filhos saem em comitiva. Durante a viagem, José Leôncio se sente mal e morre.

A novela passa por uma passagem de tempo de cinco anos. Nisso, quase todos nos arredores do bioma acreditam que o rei do gado pantaneiro tenha assumido o lugar do Velho do Rio, com exceção de Filó.

Apaixonada pelo cunhado de Irma (Camila Morgado) durante toda uma vida, a cozinheira se recusa a acreditar que o amado tenha se tornado entidade, e viva perambulando por aí sem vê-la.

A verdade é que José Leôncio vai manter a mesma postura que a do seu pai quando era protetor da natureza. Em uma das últimas cenas do folhetim, ele volta à fazenda para encontro com os netos.

Filó chama as crianças para entrar e não vê o marido, sendo que elas estão brincando com o avô. Para a herdeiro do pantaneiro, a hipótese de que ele tenha se tornado entidade é nula, pois ela não acredita que ele seria capaz de fugir dela. A cena vai ao ar no último capítulo da novela.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado