Surpresa

Pantanal: Filha de Juma vira onça? Criança faz revelação chocante

Menina seguirá o mesmo destino da mãe


Alanis Guillen como Juma na novela Pantanal
Filha de Juma será igual a mãe - Foto: Reprodução/Globo

Na novela Pantanal, a filha de Juma (Alanis Guillen) vai honrar o legado das Marruá. Já no desfecho da novela da Globo, após uma passagem de tempo, a criança vai confessar que, assim como a mãe e a avó, Maria Marruá (Juliana Paes), também vira onça quando fica com "reiva".

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Juma teve um parto difícil e ajudado pelo Velho do Rio (Osmar Prado). Depois, ela passou a se recusar a virar onça porque quer mudar de vida, mesmo tendo matado Solano (Rafael Sieg) pouco antes de dar a luz.

Foi uma sequência em que fica provada a capacidade de Juma de se defender virando onça quando se sente ameaçada. Foi assim com sua mãe, Maria Marruá, desde que a esposa de Gil (Enrique Diaz) sentiu que a filha, ainda bebê, poderia ser atacada por uma sucuri logo após nascer.

Em Pantanal, filha de Juma vira onça

imagem-texto

Também será assim que a filha de Juma e Jove vai se defender dos perigos que a cercam na região. É o que fica claro no último capítulo da novela, após uma passagem de tempo. No final, José Leôncio morre após se casar com Filó (Dira Paes) e assume o lugar do Velho do Rio para zelar pela família, incluindo a neta.

Na última cena de Pantanal, José Leôncio aparece passeando pela fazenda com os netos – a filha de Jove e Juma e também o filho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater), que foi assumido como herdeiro por José Lucas (Irandhir Santos), tornando-se imediatamente neto afetivo do falecido fazendeiro.

“Vô, conta uma história”, pede a filha de Jove e Juma. “Que história você quer que eu conte?”, indaga José Leôncio. “Da moça que vira onça”, responda a menina. “Que nem ocê?”, brinca o avô. “Só viro onça quando tô com reiva”, garante a pequena.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado