Embate final

Pantanal: Alcides dá detalhes sobre a morte de Tenório

Maria Bruaca declara seu amor e foge com jagunço


Alcides aponta zagaia para Tenório em cena de Pantanal
Alcides revela como matou Tenório em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Na última semana de Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) vai confessar a Maria Bruaca (Isabel Teixeira) ser autor da morte de Tenório (Murilo Benício), e dá detalhes de como fez o inimigo sangrar. Emocionada, a mãe de Guta (Julia Dalavia) declara todo seu amor ao jagunço, e aceita fugir com ele da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

O paranaense veio para o Mato Grosso do Sul para vingar o pai, que teve a vida desgraçada por culpa do grileiro, mas acabou se envolvendo com a mulher do coronel, e acabou sendo humilhado pelo vilão.  

Inconformado com o chifre que levou da mulher com seu ex-funcionário, Tenório esperou o momento certo para tocar o terror contra Alcides que acabou sofrendo violência sexual pelas mãos do maldito.

Desde então, o amigo de Zaquieu (Silvero Pereira) não pensa em outra coisa que não seja acabar com o amante de Zuleica (Aline Borges). Na hora hora certa, ele vai ferir o coronel com uma zagaia e deixar que seu corpo seja comido pelas piranhas. Quando descobre, Maria Bruaca se declara e casal foge. Confira!

Em Pantanal, Maria Bruaca vai embora com Alcides após morte do marido

Pantanal: Alcides dá detalhes sobre a morte de Tenório

Nos capítulos finais de Pantanal, Alcides tira a vida de Tenório e conta em detalhes para Maria Bruaca. O capataz vai contar com a ajuda de Zaquieu, e o peão assume a culpa para livrar a cara do amigo.

Dias antes, o grileiro flagra a mãe de Guta e amante juntos, e estupra o funcionário de José Leôncio. Se sentindo humilhado, o paranaense se nega a contar para a rival de Zuleica o que aconteceu na tapera abandonada.

Tomado pelo ódio, ele decide que irá dar cabo de Tenório. Para isso, pede a Zaquieu que consiga pegar a zagaia do patrão, mas não revela ao ex-mordomo de Madeleine (Karine Teles) quais são seus planos.

Com a arma na mão, Alcides e o carioca ficam de espreita na fazenda do grileiro. Quando o vilão sai para pescar, será surpreendido. Debochado, o coronel chega a indagar se o jagunço não está satisfeito, se referindo ao estupro.

O carioca sai em defesa do amigo e leva um tiro. Na sequência, o vizinho de José Leôncio parte pra cima do amante de Maria Bruaca e acaba atingido em cheio pela zagaia. Na sequência, seu corpo é arrastado por uma sucuri até o rio, e devorado pelas piranhas. Quando estiver a sós com a rival de Zuleica, Alcides confessa o crime.

"Travessei ele na zagaia. Que nem o cramulhão disse que tinha que ser. Finquei ele no chão. E uma sucuri deu cabo do resto”, relata o peão.

Emocionada, Maria Bruaca declara seu amor e decide ir embora com o amado para o Sarandi, no Paraná. "Pode até sê loucura tudo o que eu fiz c’ocê, mais num me arrependo. Faria tudo ôtra veiz. Porque nunca lhe sirvo, quem me serve é ocê. Dessas sua vontade de tá mais eu", fala.

"Ocê foi o único home que feiz eu me sintí viva em toda a minha vida, Arcides. Que feiz eu me sentí querida. Que feiz eu me sentí mulher”, confessa a mãe de Guta.

A cena vai ar ar na última semana de Pantanal.

 O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 

Podcast Dupla de 2

Fabrício Falcheti e Sandro Nascimento levam em um bate-papo descontraído sobre os assuntos da televisão e famosos, com muitas informações de bastidores em primeira mão; confira

Ouça agora
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado