O fim

Pantanal: Como será a morte de José Leôncio

O fazendeiro acabará falecendo no último capítulo


Marcos Palmeira como José Leôncio em Pantanal
José Leôncio vai morrer - Foto: Reprodução/Globo

Na novela PantanalJosé Leôncio (Marcos Palmeira) vai ter uma morte trágica. Na versão original da novela, exibida na Manchete em 1990, a trama chega ao fim com a morte do protagonista. Ao que tudo indica, o remake da Globo deve reproduzir o desfecho da história original, em que o fazendeiro vira uma entidade sobrenatural e ocupa o lugar do Velho do Rio (Osmar Prado).

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, José Leôncio já vem dando trabalho para a família ao se recusar a procurar um médico. Ele até vai ser consultado, só que resiste ao atender os conselhos do profissional de saúde e, com isso, sela a própria morte.

Leôncio finalmente se casa com Filó (Dira Paes), mas o casal não tem muito tempo para viver o matrimônio. No dia seguinte à cerimônia, o fazendeiro acorda se sentindo mal, com uma forte dor no peito. Antes de morrer, ele tem uma visão com o pai, Joventino Leôncio, que assumiu a imagem do Velho do Rio.

À beira de um rio, os dois têm um reencontro emocionante. José Leôncio finalmente descobre o fim de seu finado pai, dúvida que o atormentou por toda a vida.

Em Pantanal, José Leôncio vira o Velho do Rio

imagem-texto

Eu disse para o senhor não ir caçar o Marruá sozinho. A gente tinha combinado”, reage José Leôncio. O encantado então anuncia que o filho é o novo Velho do Rio.

"Estava escrito, filho. Nossas histórias também não terminam aqui. Tem seus filhos, seus netos… Tem que cuidar deles, que nem eu cuidei de ocê. Agora tô cansado dessa vida. Chegou minha hora de descansar. Até um dia, filho! Cuida bem da tua comitiva!”, dirá o idoso, já se despedindo.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado