Pânico

Pantanal: Zaquieu treme ao virar cúmplice de crime

Ex-mordomo será pressionado pelo peão em plano para matar Tenório


Zaquieu em Pantanal
Zaqueu ficará com medo de ser devorado por bichos. Foto: Reprodução/Globo
Por Claudio Augusto

Publicado em 25/09/2022 às 16:29,
atualizado em 25/09/2022 às 16:29

Na novela Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) irá cada vez mais longe para mostrar sua admiração por Alcides (Juliano Cazarré). Tanto que o ex-mordomo aceitará praticar um crime ao lado do peão, mas tremerá de medo em seguida.

Em cenas que irão ao ar em breve na novela das nove, Alcides decidirá matar Tenório (Murilo Benício) de vez após ser estuprado pelo fazendeiro. Desolado, ele tira forças da depressão para buscar vingança e encontra ajuda em Zaquieu.

Assim, os dois seguirão num barco até a fazenda de Tenório e permanecerão escondidos para dar o bote em Tenório. Mas o dia passa, anoitece e Zaquieu passa a se sentir com medo. Ele argumentará que eles tem que desistir, já que o local é cheio de sucuri, onça, ariranha, jacaré.  Contudo, Alcides perderá a cabeça e dirá que enfrentará qualquer adversidade para abater seu alvo. Além disso, falará que Zaquieu deve apoiá-lo para o que der e vier, deixando o ex-mordomo ainda mais tenso. As informações são de Patrícia Kogut, do O Globo.

Como será a cena de estupro de Alcides em Pantanal

imagem-texto

O episódio acontece quando o vilão flagra Maria Bruaca com o amante dela prontos para começarem um ato sexual no quarto dos peões, já que querem relembrar os velhos tempos. Ao ver a ex-mulher juntinha com seu inimigo, Tenório faz ameaças até perder a cabeça. "De pé! Os dois", manda o fazendeiro em tom de ameaça, com um revólver na mão. 

"Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?", pergunta o criminoso. "Eu não sou mais tua mulher...", responde Maria, com medo do que pode acontecer. "Cala a boca, Bruaca! Vaca amarela!", grita Tenório, que leva os dois para uma tapera e os mantêm amarrados. 

Tenório aproveita o momento para amedrontar o casal e afirma que vai transar com Bruaca na frente de Alcides como a primeira parte da vingança. "Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho!", alerta. "Não... Isso não... Nunca mais na minha vida...", reluta Bruaca. É então que, mesmo atado pelas amarras, Alcides tenta impedir o vilão a cometer novo crime. 

"Me mata, seu corno. Me mata, se 'ocê' for homem. Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!", avisa Alcides. 

"Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar... E te fazer ficar mansinho, mansinho. Me dá um motivo, Bruaca. Um motivo de verdade pra eu não capar esse infeliz!", ameaça Tenório, que ainda aproxima uma faca no pênis do peão. 

Transtornado com a situação e com as palavras de ódio de Alcides e a declaração de amor de Bruaca ao peão, o pai de Guta (Julia Dalavia) enlouquece e arrasta Alcides para um cômodo onde ocorre o estupro. 

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990. 

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira! 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado